Eduardo Jorge conhece projeto de educação ambiental em Mossoró

Publicado em 07/09/2014 - 16:14 Por Ana Cristina Campos - Repórter da Agência Brasil - Brasília

banner_eleições

O candidato à Presidência da República pelo PV, Eduardo Jorge, cumpriu agenda de campanha hoje (7) no município de Mossoró, Rio Grande do Norte. Ele fez corpo a corpo com o público que foi assistir ao desfile cívico do 7 de Setembro, no centro da cidade, acompanhado dos secretários de Meio Ambiente e Urbanismo, João Gentil, e de Esportes e Lazer, Abraão Dutra, ambos do PV.

Após a caminhada, o candidato visitou o mercado municipal Cobal, onde conheceu produtos agrícolas locais e conversou com agricultores familiares. O presidenciável também conheceu o projeto de reflorestamento da mata ciliar do Rio Mossoró dos núcleos de educação ambiental que funcionam nas escolas públicas da cidade. O projeto incentiva as crianças a plantar árvores ao longo das margens do rio e promove a defesa do meio ambiente. O candidato também foi recebido pelo prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior.

“Mossoró foi o primeiro lugar do Brasil onde as mulheres votaram. Isso tem um significado simbólico para o PV em relação aos direitos da mulher”, disse Eduardo Jorge, segundo a assessoria de imprensa. “É uma cidade dinâmica e que mostra que é possível ter uma gestão focada no município e não no governo federal”.

Amanhã (8), o presidenciável estará na Paraíba. A agenda começa no povoado de Barra de Antas, na cidade de Sapé, com uma visita ao Memorial Pedro Teixeira. Às 11h, o candidato do PV participa, no Sesc Centro, em João Pessoa, de debate sobre tolerância religiosa, direitos individuais e sustentabilidade.

Edição: Davi Oliveira

Últimas notícias