logo Agência Brasil
Política

Mochilas deixadas em frente ao Palácio do Planalto mobilizam Esquadrão de Bombas

Luana Lourenço - Repórter da Agência Brasil
Publicado em 24/06/2015 - 15:33
 - Atualizado em 24/06/2015 - 16:00
Brasília
Três viaturas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar foram deslocadas para o Palácio do Planalto depois que três volumes foram deixados em frente ao prédio (Luana Lourenço/Agência Brasil)
© Luana Lourenço/Agência Brasil
Três viaturas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar estão em frente ao Palácio do Planalto depois que três volumes foram deixados em frente ao prédio, próximo à rampa principal (Marcelo Brandão/Agê

Gabinete de Segurança Institucional ainda

não deu detalhes sobre a movimentação

policial  Luana Lourenço/Agência Brasil

Três viaturas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) foram deslocadas para o Palácio do Planalto depois que três volumes foram deixados em frente ao prédio, próximo à rampa principal.

Umas das viaturas é do Esquadrão de Bombas da corporação. Os três volumes, entre eles duas mochilas, estão no local desde antes das 13h, informaram seguranças do palácio.

O trânsito em frente à sede do Executivo foi totalmente fechado há alguns minutos pela Polícia Militar Rodoviária.

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pela segurança da Presidência da República, não deu detalhes sobre a movimentação policial e disse que irá se manifestar por meio de nota.

Servidores do Poder Judiciário que protestavam por reajuste salarial em frente ao Supremo Tribunal Federal cruzaram a Praça dos Três Poderes, derrubaram as grades próximas do Palácio do Planalto e se aproximaram do prédio. O Bope respondeu com gás de pimenta, montou uma barreira humana para que os manifestantes recuassem e recolocou as grades. 

Matéria alterada às 15h59 para acréscimo de informações



Mochilas deixadas no Planalto mobilizam Esquadrão de Bombas