Dilma é recebida por Juan Manuel Santos em visita de Estado à Colômbia

Publicado em 09/10/2015 - 13:11 Por Luana Lourenço - Repórter da Agência Brasil* - Brasília

Bogotá/Colômbia - Presidenta Dilma Rousseff durante Visita Oficial a Colômbia, com o presidente Juan Manuel Santos Calderón. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Presidenta Dilma Rousseff  é recebida pelo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos CalderónRoberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff foi recebida hoje (9), no começo da tarde, pelo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, na Praça de Armas da Casa de Narinõ, sede do Poder Executivo do país. A recepção cumpriu os ritos de uma visita de Estado, com passagem das tropas em revista e execução dos hinos nacionais do Brasil e da Colômbia.

Dentro do palácio, Dilma e Santos posaram para a fotografia oficial e seguiram para uma reunião de trabalho. Às 14h30 (horário de Brasília), os dois presidentes participarão da assinatura de atos e farão uma declaração conjunta à imprensa.

Bogotá - Presidenta Dilma Rousseff durante encontro com lideranças empresariais colombianas (Roberto Stuckert Filho/PR)

Presidenta Dilma Rousseff durante encontro com lideranças empresariais colombianas Roberto Stuckert Filho/PR

Dilma desembarcou em Bogotá na madrugada de hoje. Mais cedo, a presidenta se reuniu com lideranças empresariais em um hotel da cidade. Após os compromissos na sede do Executivo, Dilma visitará o Congresso Nacional colombiano, a Suprema Corte e participará, ao lado de Santos, do encerramento de um fórum de empresários dos dois países.

Com a visita, o governo brasileiro pretende estreitar as relações comerciais entre os países. O Palácio do Planalto reconhece que o comércio e os investimentos entre o Brasil e a Colômbia têm aumentado nos últimos anos, mas ainda estão aquém do seu potencial.

Embora seja a terceira maior economia da América do Sul, a Colômbia é apenas o sétimo parceiro comercial do Brasil no Continente americano. Em 2014, o comércio bilateral totalizou US$ 4,1 bilhões.

*Colaborou Ana Cristina Campos

Edição: Armando Cardoso

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias