Após metade dos senadores falarem, 21 votarão pelo impeachment e 11 contra

Publicado em 30/08/2016 - 21:33 Por Da Agência Brasil - Brasília

Brasília - Plenário do Senado analisa Medida Provisória 714/2016, que amplia a participação estrangeira no capital com direito a voto das empresas aéreas brasileiras (Wilson Dias/Agência Brasil)

Até agora, metade senadores inscritos já discursaramWilson Dias/Agência Brasil

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) foi o 33º a discursar na fase de pronunciamentos dos senadores, chegando à metade do número de parlamentares inscritos. O senador disse que a situação econômica do Brasil fugia do controle desde 2013, mas a propaganda eleitoral da presidenta mostrava uma situação diferente. Para ele, a presidenta não foi fazer uma autocrítica ontem no Senado, apenas repetiu argumentos que estavam sendo repetidos e mostrou seu distanciamento do Parlamento. Oliveira, que é líder do PMDB, declarou  que votará a favor do impeachment.

Até agora, dos 33 senadores que já discursaram, 21 declararam, em seus discursos, que votarão a favor do impeachement da presidente afastada Dilma Rousseff, 11 votarão contra e um não explicitou seu voto.

A expectativa é que a fase de discussão dos senadores no julgamento da presidenta afastada Dilma Rousseff termine na madrugada desta quarta-feira (31).

Veja a lista do 66 senadores inscritos até agora para falar nesta fase do processo.

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias