Coordenador de candidato à prefeitura de Porto Alegre é encontrado morto
Plínio Zalewski, coordenador da campanha do candidato do PMDB à prefeitura de Porto Alegre, Sebastião Melo, foi encontrado morto na manhã de hoje (17). O corpo de Zalewski foi encontrado no banheiro do diretório municipal do PMDB e a causa da morte ainda é desconhecida. Ele era um dos coordenadores do Plano de Governo de Melo.
Zalewski estava desaparecido desde ontem (16) e desde a noite colegas do partido o procuravam. Ele foi encontrado por uma funcionária do diretório do PMDB municipal e os membros do partido no estado começaram a ser avisados no final da manhã. Em nota, o presidente do diretório municipal do PMDB de Porto Alegre, Antenor Ferrari, lamentou o fato e suspendeu as atividades partidárias e eleitorais por 24 horas.
“O Partido do Movimento Democrático Brasileiro [PMDB], por meio de seu diretório municipal de Porto Alegre, expressa profundo pesar pelo trágico falecimento do seu valoroso companheiro de lutas Plinio Alexandre Zalewski Vargas e solidariza-se com seus familiares, inúmeros amigos e companheiros de caminhada. Plínio tem uma história dedicada ao desenvolvimento do Rio Grande do Sul, com especial foco na cidade de Porto Alegre, sendo reconhecido pelo seu trabalho comprometido e leal”.
![Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Arquivo Fachada do Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Arquivo](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Tânia Rêgo/Agência Brasil Rio de Janeiro (RJ), 20/09/2024 - A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, fala durante encontro com os atletas do Time Petrobras que competiram nas Paralimpíadas de Paris 2024. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)