Marcelo Freixo vota no Leblon e recebe apoio de deputados correligionários

Publicado em 02/10/2016 - 14:00 Por Flávia Villela – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Com chances de disputar o segundo turno nas eleições deste ano segundo as pesquisas de opinião, o candidato à prefeitura do Rio de Janeiro pela coligação "Mudar é Possível" (PSOL-PCB), deputado estadual (PSOL-RJ) Marcelo Freixo, chegou à sessão de votação Clube Paissandu, no Leblon (2), acompanhado da esposa, Priscila, da filha, Isadora, e de sua candidata a vice, Luciana Boiteux.

Muitos simpatizantes se aglomeraram em frente ao clube com bandeiras e adesivos, incluindo o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ). O deputado federal Chico Alencar (Psol-RJ) também passou no local para homenagear Freixo, antes de ir votar na Tijuca, zona norte. Freixo se disse confiante e pretende comemorar a vitória para o segundo turno na Lapa, centro do Rio, com a militância do seu partido

"Mesmo com toda a diferença do tempo de exposição na TV [apenas 11 segundos], sem dinheiro, somente com duas inserções, sentimos nas ruas que é possível chegar ao segundo turno. Não se trata apenas de troca de prefeito, é uma troca de concepção de cidade, de uma opinião política", disse ao frisar que se for para o segundo turno pretende fazer alianças, mas não trocará cargos por apoio. "Não fiz isso no primeiro turno, por isso tivemos tão pouco tempo de televisão, não vou no segundo turno sujar o que fizemos no primeiro turno. Vamos garantir a política de defender um programa. Quem quiser apoiar é bem-vindo", disse.

Freixo já concorreu ao cargo anteriormente, em 2012, quando o atual prefeito Eduardo Paes se reelegeu no primeiro turno. O deputado ganhou visibilidade na imprensa quando presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito das Milícias, em 2007, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Em 2010, Freixo se reelegeu como segundo deputado estadual mais votado do estado e, novamente, em 2014, tendo sido o mais votado do país. É o atual presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Alerj.

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias