Pezão ficará afastado do governo do Rio por uma semana

Publicado em 14/07/2017 - 14:20 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Governador Luiz Fernando Pezão depõe na Justiça Federal como testemunha de defesa de Sérgio Cabral (Fernando Frazão/Agência Brasil)

 O governador  do Rio  de  Janeiro, Luiz Fernando

Pezão  Arquivo/Fernando Frazão/Agência Brasil

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, de 62 anos, vai se afastar do cargo durante uma semana para tratamento de problemas de saúde relacionados a seu quadro metabólico (descompensação do diabetes e aumento de peso, entre outros).

O afastamento de Pezão vai deste domingo (16) até o domingo seguinte (23).

Em nota, o governo do estado informou que, durante esse período, Pezão será substituído pelo vice-governador Francisco Dornelles.

Em março do ano passado, Pezão foi diagnosticado com um linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer linfático, e entrou de licença médica, ficando sete meses afastado de suas atividades para fazer o tratamento, que incluiu ciclos de quimioterapia.

Na época, chegou a ser considerada a possiblidade de Pezão não reassumir, mas, no dia 1º de novembro, ainda em tratamento para recuperar as condições físicas, após a quimioterapia, ele voltou à chefia do governo.

Edição: Nádia Franco

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias