Pezão ficará afastado do governo do Rio por uma semana
![Fernando Frazão/Agência Brasil Rio de Janeiro - Governador Luiz Fernando Pezão depõe na Justiça Federal como testemunha de defesa de Sérgio Cabral (Fernando Frazão/Agência Brasil)](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Rio de Janeiro - Governador Luiz Fernando Pezão depõe na Justiça Federal como testemunha de defesa de Sérgio Cabral (Fernando Frazão/Agência Brasil)](/sites/default/files/atoms/image/1072253-ffraz_abr_06.04.2017-165142_1.jpg)
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando
Pezão
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, de 62 anos, vai se afastar do cargo durante uma semana para tratamento de problemas de saúde relacionados a seu quadro metabólico (descompensação do diabetes e aumento de peso, entre outros).
O afastamento de Pezão vai deste domingo (16) até o domingo seguinte (23).
Em nota, o governo do estado informou que, durante esse período, Pezão será substituído pelo vice-governador Francisco Dornelles.
Em março do ano passado, Pezão foi diagnosticado com um linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer linfático, e entrou de licença médica, ficando sete meses afastado de suas atividades para fazer o tratamento, que incluiu ciclos de quimioterapia.
Na época, chegou a ser considerada a possiblidade de Pezão não reassumir, mas, no dia 1º de novembro, ainda em tratamento para recuperar as condições físicas, após a quimioterapia, ele voltou à chefia do governo.
![Tomaz Silva/Agência Brasil Rio de Janeiro - Manifesto realizado na praia de Copacabana lembra as vítimas da transfobia no Brasil. (Tomaz Silva/Agência Brasil)](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Brasília (DF), 27/01/2025 - Clara Ant, filha de sobreviventes do Holocausto, durante entrevista para a Agência Brasil. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)