Em vídeo, Temer comemora números recentes do emprego no país

Publicado em 02/10/2017 - 20:46 Por Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O presidente Michel Temer comemorou os números positivos sobre o emprego no Brasil. Em vídeo divulgado no início da noite hoje (2), Temer enumera alguns dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última semana.

“Há mais empregos formais e informais, especialmente daqueles que entraram no mercado de trabalho, e portanto mais renda para os brasileiros. E quem diz isso são os números oficiais do IBGE. Mais de 1,3 milhão de pessoas entraram no mercado de trabalho no último trimestre. Sem dúvida, sinais de retomada consistente da economia”, disse o presidente.

Ele lembrou ainda da nova lei trabalhista, aprovada pelo Congresso em julho, e afirmou que o número de vagas aumentará mais quando a lei passar a valer. “Os empregos de qualidade não param de crescer desde o início do ano. Há mais gente sendo contratada com carteira assinada, como mostra o cadastro geral do emprego, do Ministério do Trabalho. E aumentarão até o final do ano com a entrada em vigor da nova lei trabalhista”.

Outro dado positivo lembrado por Temer foi a estabilidade salarial no país com relação ao rendimento médio real habitual do trabalhador. O presidente foi além e citou o aumento de 0,92% do salário no último trimestre, em comparação ao trimestre anterior.

“Comparando os números de hoje com o mesmo período de 2016, houve aumento expressivo de 2,7% no valor dos salários. Ou seja, as famílias poderão continuar a consumir mais e mais. Isso estimula o crescimento da economia, gerando mais empregos”, disse.

“É claro que ainda temos muito a conquistar. Precisamos buscar os milhões de empregos perdidos desde 2015. Temos certeza de que estamos no caminho certo e seguiremos em frente. Sempre na direção de melhorar o bem-estar dos brasileiros”, concluiu o presidente.

O vídeo, divulgado na conta de Temer no Twitter, foi gravado na tarde de hoje, no Palácio do Jaburu. Em seguida, o presidente viajou para São Paulo para participar de um evento sobre tecnologia.


Fonte: Em vídeo, Temer comemora números recentes do emprego no país

Edição: Davi Oliveira

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Andreia Reis/ Cinemateca Brasileira
Geral

Transferência de posse da Cinemateca foi concluída, afirma ministério

A Cinemateca Brasileira, dona do maior acervo audiovisual da América do Sul, deixa de ser administrada pela Fundação Roquette Pinto e passa a ser patrimônio da União.

dólar
Economia

Dólar supera R$5,40 e fecha no maior valor desde junho

Negociações foram afetadas por mercado externo, com estagnação no mercado de trabalho norte-americano e impasse nas discussões de novo pacote de estímulos nos EUA.

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, apresenta a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVe).
Justiça

TRF2 nega soltura a secretário afastado de Transportes de São Paulo

Baldy teve prisão temporária decretada pela primeira instância da Justiça Federal no Rio na Operação Dardanários, que apura fraudes em contratações na área de Saúde

exame coronavirus COVID-19
Saúde

Covid-19 já causou mais de 14 mil mortes no estado do Rio

O número de pacientes que se recuperaram da covid-19 no estado do Rio chegou a 156.785. Estão em investigação 985 mortes por possível relação com o coronavírus.

 O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anuncia a nova modalidade do programa Corujão da Saúde, durante entrevista à imprensa
Educação

Prefeito de SP diz que volta às aulas na capital não tem data definida

Segundo ele, o retorno presencial poderá ocorrer a partir de 7 outubro, mesma data definida para o retorno pelo governo do estado, nos meses seguintes, ou até em 2021.

Saúde

Amapá, Ceará e Rio de Janeiro seguem em alerta de uma segunda onda

O Boletim InfoGripe da Fiocruz indica que Amapá. Ceará e Rio de Janeiro mantêm o sinal de retomada do crescimento de novos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).