Temer atribui ao diálogo o fim da paralisação dos caminhoneiros

Presidente participou de encontro com pastores da Assembleia de Deus

Publicado em 31/05/2018 - 12:39 Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Na presença de pastores da Igreja Assembleia de Deus de todo país, o presidente Michel Temer pediu orações e comemorou o fim da paralisação dos caminhoneiros. Para ele, o acordo só foi possível “graças ao diálogo”. Temer participou hoje (31) da Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil (Conamad), em Brasília.

“Encerramos a greve dos caminhoneiros por meio de uma atitude minha que, muitas vezes, tem sido criticada, que é o diálogo”, disse o presidente. “Nós usamos o diálogo e a palavra. Chamamos as lideranças e, conectados com os estados, os governadores, e com a população, conseguimos chegar a um bom termo.”

Em seguida, Temer acrescentou que: “Peço que orem por mim e pelo governo. Estarão orando pelo país”.

 

 O presidente Michel Temer, participa da Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil (Conamad), em Brasília.
O presidente Michel Temer participa da Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil em Brasília. - Valter Campanato/Agência Brasil

Violência

Ao lamentar a morte de um caminheiro atingido por uma pedra em Rondônia, o presidente ressaltou que a negociação foi pacífica com a categoria, que deflagrou a paralisação no último dia 21.

“Não houve violência por parte do Estado. Quando o diálogo começou a faltar, chamei as forças federais para pacificar o país. A única morte que houve foi por questões políticas, alguém atirou um tijolo e atingiu um caminhoneiro”, disse.

Desabafo

Antes de conversar com os pastores, Temer se reuniu com os 27 presidentes estaduais da Assembleia de Deus no Brasil. Na conversa, ele disse que mantém sobre a mesa dois livros: a Constituição Federal e a Bíblia Sagrada.

“Não foram poucas as vezes que abri a Bíblia, sem nenhuma intenção e, quando folheei uma página qualquer, lia um Salmo ou um provérbio e lá encontrava o caminho para aquele dia”, disse. “Os dias na Presidência não são fáceis”.

Edição: Carolina Pimentel

Últimas notícias