EBC entrevista candidata Marina Silva nesta quinta-feira

Série de entrevistas com presidenciáveis começou no dia 17

Publicado em 23/08/2018 - 07:00 Por Agência Brasil - Brasília

Empresa Brasil de Comunicação (EBC) entrevista nesta quinta-feira (23) a candidata a presidente Marina Silva (Rede). A presidenciável é a segunda a participar da série de entrevistas com os canidatos à Presidência da República, iniciada no dia 17 de agosto e que irá ao ar até o dia 12 de setembro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h30, sempre ao vivo.

O candidato do Novo, João Amoêdo, foi o primeiro a ser entrevistado.

Como o sorteio, para a ordem das entrevistas, foi feito antes do período das convenções, não haverá entrevistas nos dias reservados aos pré-candidatos não confirmados por seus partidos.

As entrevistas serão transmitidas ao vivo pela TV Brasil, Rádio Nacional, Agência Brasil e pela Rede de Emissoras Públicas de todo o país. O conteúdo ficará disponível nos canais da EBC para retransmissão.

A articulação da série foi feita pela Diretoria de Jornalismo da EBC com as assessorias dos partidos que lançaram pré-candidatos a presidente. Assessores das legendas participaram de uma reunião, no último dia 9 de julho, para acertar as regras das entrevistas e a ordem de participação dos candidatos.

Ficou decidido que a sabatina será sempre na sede da EBC, em Brasília, com a participação de profissionais da Agência Brasil, TV Brasil e Rádio Nacional. O programa terá como âncora a jornalista Roseann Kennedy e será dividido em três blocos de 15 minutos cada um.

A assessoria do candidato Henrique Meirelles (MDB) fez contato com a Diretoria de Jornalismo da EBC para informar sobre um problema de agenda no dia 24 de agosto, data que o candidato concederia a entrevista. A sabatina foi remarcada para 27 de agosto. Pelo sorteio, o candidato concederia entrevista no dia 16 de agosto, porém a data foi remarcada por questões de agenda. 

A mudança garante o objetivo da série de entrevistas, que é levar à população as propostas e ideias de todos os candidatos, ao vivo, enriquecendo o debate dos grandes temas nacionais.

O candidato Cabo Daciolo (Patri) foi convidado, mas declinou o convite.

Apesar de terem enviado representantes à reunião na EBC, os candidatos Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSL) ainda não confirmaram a presença.

Confira o calendário das entrevistas:

17/08: João Amoêdo (Novo)

23/08:  Marina Silva (Rede)

27/08:  Henrique Meirelles (MDB)

28/08:  Guilherme Boulos (PSOL)

29/08: Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

3/09: Jair Bolsonaro (PSL)

4/09: João Vicente Goulart (PPL)

5/09:  Alvaro Dias (Pode)

6/09: Geraldo Alckmin (PSDB)

10/09: José Maria Eymael (DC)

11/09: Ciro Gomes (PDT)

12/09: Vera Lúcia (PSTU)

Edição: Carolina Pimentel

Últimas notícias