Corpo é encontrado em carro em frente à Faculdade de Direito da UFRJ

Publicado em 26/10/2018 - 14:57 Por Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro
Atualizado em 26/10/2018 - 15:35

O corpo de um homem foi encontrado na tarde de hoje (26) em um carro em frente à Faculdade Nacional de Direito, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no centro do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo, que apresenta ferimentos causados por disparo de arma de fogo, pertenceria a Mauricio Venâncio, de 54 anos. 

Um corpo foi abandonado dentro de um carro com marca de tiro na entrada da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, no centro da cidade.
Um corpo foi abandonado dentro de um carro com marca de tiro na entrada da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, no centro da cidade. - Fernando Frazão/Agência Brasil

A corporação foi acionada às 13h13 para conferir a ocorrência. A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil na Capital também já foi acionada e policiais estão em deslocamento para o local.

O carro foi deixado na Rua Moncorvo Filho, que fica na região central do Rio de Janeiro. Nos arredores, estão pontos importantes como o Hospital Municipal Souza Aguiar, a Praça da República, o Arquivo Nacional e a Central do Brasil.

Na tarde de hoje, foi realizada uma aula pública contra o fascismo na calçada da universidade, a poucos metros de onde o carro foi encontrado. O Centro Acadêmico Cândido de Oliveira, que representa os alunos de Direito da universidade, informou em uma nota publicada em sua página no Facebook que o fato foi percebido durante a aula. 

"O Centro Acadêmico Cândido de Oliveira [Caco] vem a público prestar as informações que teve acesso, até então, sobre o ocorrido na FND: Um carro foi deixado com um corpo dentro na porta da faculdade na manhã de hoje, fato que foi percebido durante a aula pública que ocorria. Informamos que, ao que tudo indica, a pessoa dentro do carro não faz parte do corpo social da FND. Pedimos que todos mantenham a calma e procurem os diretores do Caco para qualquer questão".

Carro roubado

Em nota, a Polícia Militar informou que o carro em que o corpo foi encontrado é roubado. O veículo é um Renault Sandero branco, de placa LSA 7216. 

A nota da PM narra que policiais do 5º Batalhão (Harmonia) patrulhavam a área quando foram chamados por uma equipe do Centro Presente, parceria público-privada de segurança que atua na cidade. Após acionar a Polícia Civil, responsável pela investigação, os PMs continuam preservando o local. 

Matéria republicada às 15h22 para incluir informações da Polícia Militar. Republicada às 15h35 para incluir o possível nome da vítima.

Edição: Davi Oliveira

Últimas notícias