Eleições 2018: Camilo Santana se reelege para o governo do Ceará

Publicado em 07/10/2018 - 20:16 Por Agência Brasil - Brasília

O governador Camilo Santana (PT) acaba de garantir a reeleição no Ceará com 77,87% dos votos válidos, no momento em que foram apuradas 75,16% das urnas. Seu adversário mais próximo, General Theophilo (PSDB), obteve 12,59%. As abstenções no Ceará alcançam, até agora, 17,64% das urnas apuradas.

O governador reeleito do Ceará construiu uma carreira política vinculada à família Gomes, uma das que disputam a hegemonia política do Ceará. Foi secretário nos dois governos de Cid Gomes: primeiro de Desenvolvimento Agrário, depois de Cidades.

Natural da cidade do Crato, na região do Cariri, Santana é servidor de carreira do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Em 2010 foi eleito deputado estadual pelo PT, com a maior votação do Ceará. Mesmo depois de assumir o governo, dirige o próprio carro pelas ruas de Fortaleza e costuma andar pelo meio da população, distribuindo abraços. Santana é casado e tem dois filhos.

No comando de programas de desenvolvimento urbano e habitação do governo de Cid Gomes, Santana começou a construir o caminho para conquistar o Palácio da Abolição. Em 2015 levou para o governo cearense sua marca pessoal, baseada no diálogo com todos os setores da sociedade e da política, na proximidade com a população e na transparência.

Edição: Davi Oliveira

Últimas notícias