Mike Pompeo e Bolsonaro debatem colaboração na política externa

Publicado em 29/10/2018 - 18:45 Por Agência Brasil - Brasília

O secretário do Departamento de Estados norte-americarno, Mike Pompeo, telefonou hoje (29) para o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Na conversa, Pompeu parabenizou Bolsonaro pela vitória nas eleições e reforçou o interesse em estreitar a parceria com o Brasil com respeito à democracia e visando o desenvolvimento econômico e a preservação dos direitos humanos.

Em nota, divulgada no site do Departamento de Estado norte-americano, a porta-voz Heather Nauert sintetizou a conversa entre Pompeo e Bolsonaro. Segundo ela, ambos concordaram que as preocupações humanitárias com a Venezuela e o combate aos crimes transnacionais têm de ser prioridades.

“Eles [Pompeo e Bolsonaro] discutiram a colaboração em questões prioritárias de política externa, incluindo a Venezuela, combatendo o crime transnacional e formas de fortalecer os laços econômicos entre os Estados Unidos e o Brasil, as duas maiores economias do Hemisfério Ocidental.”

A nota acrescenta ainda que: “O secretário felicitou Bolsonaro por sua vitória e reforçou a vibrante parceria entre os Estados Unidos e o Brasil com base em nosso compromisso mútuo de promover a segurança, a democracia, a prosperidade econômica e os direitos humanos”.

Edição: Sabrina Craide

Últimas notícias