Deputados debatem no plenário da Câmara tragédia de Brumadinho
![REUTERS/Washington Alves/Direitos Reservados Rescue crew work in a dam owned by Brazilian miner Vale SA that burst, in Brumadinho, Brazil January 25, 2019. REUTERS/Washington Alves](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
O plenário da Câmara dos Deputados está reunido desde o começo da manhã de hoje (13) para debater os impactos causados pelo rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte (MG). Na tragédia, morreram 165 pessoas e 155 estão desaparecidas.
O debate foi proposto para discutir as circunstâncias e as responsabilidades do rompimento da barragem da Vale. O rompimento, ocorrido em 25 de janeiro deste ano, resultou em um dos maiores desastres com rejeitos da mineração no Brasil.
A Câmara criou comissão externa para acompanhar os desdobramentos da tragédia e nos próximos dias deve instalar uma comissão parlamentar de inquérito (CPI). O Senado já anunciou a criação de uma CPI para investigar a tragédia e apurar responsabilidades.
*Com informações da Agência Câmara.
![Rovena Rosa/Agência Brasil São Paulo - Comércio do centro da capital se prepara para as vendas de Natal (Rovena Rosa/Agência Brasil)](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Arquivo/Agência Brasil Eletroeletrônicos](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcello Casal jr/Agência Brasil Brasília - O Colégio Maristinha de Brasília verifica se o peso das mochilas está adequado e orienta os pais sobre os cuidados necessários para evitar o peso excessivo (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcello Casal jr/Agência Brasil Facebook, Instagram e WhatsApp têm problemas de acesso nesta segunda](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)