Doria diz que duas empresas têm interesse em comprar fábrica da Ford

Publicado em 23/05/2019 - 22:28 Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil  - São Paulo

O governador João Doria disse, nesta quinta-feira (23), que duas empresas estão interessadas em comprar a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo. Doria reuniu-se hoje com o ministro da Fazenda, Paulo Guedes, com quem discutiu, entre outros temas, o fechamento da fábrica em uma reunião fechada.

“Conversamos sobre vários temas, como investimentos do setor privado em São Paulo, especificamente da indústria automobilística. Anunciamos os novos investimentos da General Motors, da Scania, da Honda e da Toyota. E temos a boa perspectiva de encontrar uma boa solução para a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo. A nossa expectativa é que até o final do mês de junho teremos uma posição definitiva com relação à venda da fábrica”, disse Doria, sem revelar o nome da empresa que deve comprar a fábrica da Ford. Segundo ele, duas empresas, entre elas a Caoa, estão interessadas na compra da fábrica. A outra interessada, informou Doria, prefere manter o anonimato.

O chairman e fundador da Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, também participou da reunião. Por meio de nota, ele informou ser favorável à reforma da Previdência e disse que a empresa pretende fazer novos investimentos no país. 

“Temos investido intensamente no setor automotivo para consolidar nossos sonhos e intenções de elevar e expandir a imagem da indústria automotiva brasileira para que ela seja reconhecida e admirada além de nossas fronteiras. Nosso apoio e nossa confiança são absolutos, mas enxergamos na questão da reforma previdenciária um ponto crítico que pode destravar investimentos e tornar mais seguro o futuro dos cidadãos brasileiros. Temos certeza que o atual governo não está medindo esforços para atingir a melhor e mais justa solução em todas as questões que estão sendo discutidas para a aprovação da reforma”, disse em nota.

Além dos investimentos do setor automobilístico, Doria disse que tratou com o ministro também sobre a criação de 11 polos para incentivar a produção industrial.

Edição: Fábio Massalli

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Live Jair Bolsonaro 13.08.2020
Política

Bolsonaro: não existe tentativa de furar o teto de gastos

Bolsonaro defendeu a realização de investimentos públicos em áreas sociais e obras de infraestrutura, mas disse que não existe tentativa de "golpe" para "furar o teto".

A partir de hoje (17) estão liberadas as práticas de esportes coletivos como vôlei, futevôlei, beach tennis e futebol nas praias do Rio de Janeiro.
Geral

Senado aprova auxílio de R$ 600 para trabalhadores do esporte

O Senado aprovou hoje um projeto de lei que regulariza o recebimento do auxílio emergencial por funcionários e atletas do setor de esportes.

Edifício sede do Superior Tribunal de Justiça STJ
Justiça

Ministro do STJ revoga prisão domiciliar de Queiroz e esposa

 Fabrício Queiroz é investigado em um suposto esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. 

Vista geral da favela Morro Azul, na zona sul do Rio de Janeiro.
Geral

Rio: 1,4 mil mortes por covid-19 foram em favelas, mostra painel

Número se referem às favelas da capital. O estado do Rio de Janeiro registrou 14.080 óbitos desde a chegada do novo coronavírus no Brasil, dos quais 8.612  na capital.

O TSE aumentou o esquema de segurança para acessar o prédio do tribunal neste domingo
Justiça

TSE adia decisão a respeito de tese sobre abuso de poder religioso

Até o momento, os ministros Alexandre de Moraes e Tarcísio de Carvalho Neto votaram contra a medida. Somente o relator, Edson Fachin, defendeu a tese para punição. 

Escola fechada por cinco dias após relatos de coronavírus.
Justiça

TJRJ determina que escolas se preparem para retorno, mesmo em greve

Decisão diz que 70% dos funcionários do administrativo devem retornar ao trabalho presencial, mesmo durante a greve, para prepararem a volta às aulas.