Governador de Santa Catarina testa positivo para covid-19

Carlos Moisés teve febre, tosse, dores de cabeça e de garganta

Publicado em 01/07/2020 - 16:07 Por Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, 52 anos, contraiu o novo coronavírus e, em respeito aos protocolos de distanciamento social, está isolado em sua casa. Moisés já testou positivo para a covid-19, mas ainda espera pelo resultado do segundo exame, a contraprova.

Em um vídeo divulgado pelas redes sociais, Moisés contou que se submeteu ao primeiro teste ontem (30) a tarde porque apresentava sintomas da doença, como dor de cabeça e de garganta, febre e tosse.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Se dependesse exclusivamente de minha vontade, estaria nas ruas hoje para acompanhar os trabalhos das equipes do @governosc depois dos estragos causados pelo ciclone extratropical. Sei que foi uma noite difícil para todos. No entanto, por recomendação médica, devo ficar sem contato com outras pessoas. Apresentei sintomas da Covid-19 no final do dia de ontem. ⠀ Fiz um primeiro exame que deu indicação positiva. Farei novo exame em seguida, para ter mais clareza sobre o diagnóstico. Por determinação médica, e obedecendo o que determinam os protocolos de saúde, permanecerei em quarentena até um resultado definitivo. ⠀ Só que isso não impede que esteja, como estou, acompanhando todos os trabalhos e coordenando as equipes do nosso Governo. ⠀ Quando os catarinenses se unem, não há desafio que não seja superado. ⠀ @cbmscoficial @defesacivilsc @celescoficial @pmscoficial @casansc @scgasoficial

Uma publicação compartilhada por Carlos Moisés (@governadormoises) em

O governador lamentou que, devido a risco de transmitir a doença para outras pessoas, tenha que ficar em casa em um momento em que o estado sofre devido às consequências do ciclone tropical que atingiu a região Sul do país nesta terça-feira. Até por volta de meio-dia de hoje, o governo catarinense já contabilizava nove mortes, uma pessoa desaparecida, além de muitos estragos por todo o estado.

“É um momento muito difícil para os catarinenses. Diversos municípios foram afetados pelos eventos climáticos. Infelizmente, temos registros não só de danos materiais, mas também de óbitos. Serviços essenciais como energia elétrica e telecomunicações também foram afetados. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil [e outros órgãos e empresas como a Celesc] estão em campo, envidando esforços para minimizar o sofrimento das pessoas da forma mais rápida possível, e nós estamos acompanhando”, declarou Moisés, afirmando que, apesar de seu quadro clínico, continua trabalhando à distância.

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Santa Catarina, até ontem o estado já registrava 26.354 casos confirmados da doença. Destes, 20.505 pessoas já se recuperaram e 5.508 continuam em tratamento. Dos 1.316 leitos de UTI existentes em hospitais públicos, 856 estão ocupados (248 deles por pacientes da covid-19). Ao menos 341 mortes causadas pela doença já tinham sido confirmadas até esta terça-feira.

Edição: Aline Leal

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Lucro líquido da Eletrobras chega a R$ 4,6 bilhões no trimestre

Ebitda, sigla para lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, foi R$ 7,8 bilhões, valor 483% maior do que o mesmo período de um ano atrás.

Rio de Janeiro - 12/08/2020 - Maracanã.
Fluminense enfrenta o Palmeiras esta noite no Maracanã pela 2ª rodada do campeonato brasileiro 2020.
FOTOS: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

.
IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação,
Esportes

Fluminense e Palmeiras ficam no empate no Maracanã

Luiz Adriano marcou para o Verdão. Evanílson fez o do Tricolor carioca. Ceará e Grêmio também não passam da igualdade

Bola, campeonato brasileiro
Esportes

CRB vence no fechamento da segunda rodada da Série B

Galo alagoano supera Oeste com gol do centroavante Léo Gamalho. Competição tem Juventude como líder.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Esportes

Atlético-GO supera Flamengo, que continua sem pontuar no Brasileiro

Apontado como um dos favoritos ao título, time da Gávea soma duas derrotas em duas rodadas. Em Salvador, Bahia vence Coritiba por 1 a 0.

Brasília 60 Anos - Congresso Nacional
Política

Congresso derruba cinco vetos presidenciais

Entre os vetos derrubados está o do projeto que dispensa a exigência de licitação para contratação de advogados e contadores pela administração pública. 

atlético-mg x corinthians
Esportes

Brasileiro: Atléticos vencem e Botafogo empata na abertura da rodada

Time do argentino Jorge Sampaoli derrota Corinthians de virada em casa e lidera campeonato ao lado do xará paranaense.