Confira a agenda dos candidatos à Presidência para esta terça (16/8)

Hoje é o primeiro dia oficial de campanha

Publicado em 16/08/2022 - 05:00 Por Agência Brasil * - Brasília
Atualizado em 16/08/2022 - 10:20

Esta é a agenda dos 12 candidatos para esta terça-feira (16), primeiro dia oficial de campanha.

Ciro Gomes (PDT): às 7h, faz caminhada em Guaianases (SP) e conversa com a população. Às 19h, participa da cerimônia de posse do presidente do TSE, Alexandre de Moraes, em Brasília.

Constituinte Eymael (DC): O candidato tem agenda interna na sede do partido Democracia Cristã, em São Paulo.

Felipe D’Avila (Novo): às 7h, visita a comunidade Jardim Maria Luíza, em São Paulo, acompanhado do candidato a vice Tiago Mitraud. Às 19h, D'Avila participará de uma live com o vereador e companheiro de legenda, Fernando Holiday. Em seguida, às 20h30, estará presente no lançamento da campanha à reeleição da deputada federal Adriana Ventura.

Jair Bolsonaro (PL): às 11h40 participa de uma motociata em Juiz de Fora e um pronunciamento às 12h30. Às 19h, participa da cerimônia de posse do presidente do TSE, Alexandre de Moraes, em Brasília.

Léo Péricles (UP): o candidato iniciará sua campanha com uma panfletagem às 5h20 na porta da fábrica Magnesita, em Contagem (MG). 

Lula (PT): às 14h faz campanha na porta da Volkswagen em São Bernardo do Campo. Às 19h, participa da cerimônia de posse do presidente do TSE, Alexandre de Moraes, em Brasília.

Pablo Marçal (Pros): cancelou a agenda, na qual estava previsto o lançamento de sua campanha às 20h, após manifestação de integrantes de seu partido contrários a uma candidatura própria da legenda. “Diante dos últimos acontecimentos, a agenda de compromissos de Pablo Marçal de amanhã foi cancelada e haverá um pronunciamento oficial junto com a sua vice-candidata à presidente, Pérola Neggra”, informou sua assessoria ao confirmar que a candidatura está mantida. O pronunciamento será às 20h.

Roberto Jefferson (PTB): a assessoria de Roberto Jefferson informou que não há agenda de campanha uma vez que ele está impedido de ir às ruas devido a uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O candidato e ex-deputado federal está em prisão domiciliar.

Simone Tebet (MDB): às 10h, a candidata vai se encontrar com representantes do setor de cultura em São Paulo. Às 19h, participa da cerimônia de posse do presidente do TSE, Alexandre de Moraes, em Brasília.

Sofia Manzano (PCB): inicia sua campanha concedendo uma entrevista para o site Diálogos do Sul, às 14h. Mais tarde, às 18h, participará de um encontro no Vão de História da Universidade de São Paulo (USP), onde debaterá “a crise brasileira e a luta pelo poder popular”. Entre os temas a serem abordados estão agronegócio, capital financeiro e reforma administrativa.

Soraya Thronicke (União): terá, hoje, uma agenda voltada a entrevistas que já haviam sido agendadas. A candidata terá, também, reuniões com equipes de comunicação e de marketing “para tratar da agenda de gravações do programa eleitoral e para fechar os palanques nos estados”.

Vera (PSTU): a candidata fará, pela manhã, panfletagem no Largo da Concórdia, no Brás. Às 13h30 visitará a fábrica Deka, em Água Branca, zona oeste da cidade. Às 19h, Vera Lúcia fará uma live, que será transmitida pelas redes sociais dela e do PSTU.

*Matéria atualizada às 9h06, 9h14, 10h20 e 13h.  

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias