Vera Lúcia, do PSTU, inicia campanha à Presidência em São Paulo

Candidata faz live às 19h nas redes sociais do partido

Publicado em 16/08/2022 - 16:54 Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil - Brasília
Atualizado em 16/08/2022 - 20:52

A candidata do PSTU à Presidência, Vera Lúcia (PSTU) passará o dia em São Paulo. De manhã, ela fez  panfletagem no Largo da Concórdia, no Brás. Às 13h30 visitou a fábrica Deka, em Água Branca, zona oeste da cidade. Em nota, a candidata disse que o início de sua campanha terá, como principais focos, fábricas, bairros da periferia, escolas, universidades, quilombolas e territórios indígenas.

À noite, a candidata realizou uma live em suas redes sociais e, entre outros assuntos, destacou suas propostas de governo, como a revogação das reformas Trabalhista e Previdenciária, assim como o Teto de Gastos. 

Para combater a fome, Vera Lúcia propôs estatizar as 100 maiores empresas do país e não pagar a dívida pública. “Suspender isso para dobrar o salário-mínimo e garantir que todos os desempregados do país tenham um salário para sobreviver até entrar no mercado de trabalho novamente”, disse. 

A candidata defendeu ainda um plano de obras públicas que, ao mesmo tempo, atenda as necessidades da sociedade e gere emprego. "Que gere emprego desde o planejamento, na execução dos serviços e no seu funcionamento. Há um déficit no país de mais de 6 milhões de habitações, e em saneamento básico, creche, rodovias, ferrovias".

A candidatura do PSTU não tem coligações, e o partido não participa de nenhuma federação partidária.

Pelo calendário eleitoral, a partir desta terça-feira, os candidatos estão autorizados a fazer propaganda eleitoral na internet e comícios com aparelhagem de som. Já a veiculação de propaganda eleitoral no rádio e na televisão, do primeiro turno das eleições, começará no dia 26. O término será no dia 29 de setembro.

Matéria atualizada às 20h52 para acréscimo de informação.

Edição: Claudia Felczak

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