Vera Lúcia, do PSTU, inicia campanha à Presidência em São Paulo
A candidata do PSTU à Presidência, Vera Lúcia (PSTU) passará o dia em São Paulo. De manhã, ela fez panfletagem no Largo da Concórdia, no Brás. Às 13h30 visitou a fábrica Deka, em Água Branca, zona oeste da cidade. Em nota, a candidata disse que o início de sua campanha terá, como principais focos, fábricas, bairros da periferia, escolas, universidades, quilombolas e territórios indígenas.
À noite, a candidata realizou uma live em suas redes sociais e, entre outros assuntos, destacou suas propostas de governo, como a revogação das reformas Trabalhista e Previdenciária, assim como o Teto de Gastos.
Para combater a fome, Vera Lúcia propôs estatizar as 100 maiores empresas do país e não pagar a dívida pública. “Suspender isso para dobrar o salário-mínimo e garantir que todos os desempregados do país tenham um salário para sobreviver até entrar no mercado de trabalho novamente”, disse.
A candidata defendeu ainda um plano de obras públicas que, ao mesmo tempo, atenda as necessidades da sociedade e gere emprego. "Que gere emprego desde o planejamento, na execução dos serviços e no seu funcionamento. Há um déficit no país de mais de 6 milhões de habitações, e em saneamento básico, creche, rodovias, ferrovias".
A candidatura do PSTU não tem coligações, e o partido não participa de nenhuma federação partidária.
Pelo calendário eleitoral, a partir desta terça-feira, os candidatos estão autorizados a fazer propaganda eleitoral na internet e comícios com aparelhagem de som. Já a veiculação de propaganda eleitoral no rádio e na televisão, do primeiro turno das eleições, começará no dia 26. O término será no dia 29 de setembro.
Matéria atualizada às 20h52 para acréscimo de informação.