Federação de Futebol do RJ decide segunda sobre fim de seletiva para o Campeonato Carioca

Campeonato Carioca

Publicado em 18/10/2019 - 15:46 Por Rodrigo Ricardo - Rio de Janeiro

O Campeonato Carioca de 2020 terá definições importantes na próxima segunda, na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). A instituição vai realizar o sorteio dos grupos e a aprovação da tabela do campeonato.

 

O arbitral da Ferj também vai debater pontos polêmicos, como o fim da primeira fase, também chamada de seletiva, e a eliminação de uma final, caso um clube seja campeão dos dois turnos do campeonato.

 

As semifinais das Taça Guanabara e da Taça Rio estão mantidas. Mas o tema mais polêmico é mesmo o fim da seletiva, o que provocaria um maior número de times rebaixados.

 

A atual fórmula do Estadual reúne 16 equipes, sendo que seis delas participam de uma seletiva antes da entrada de Vasco, Fluminense, Botafogo e Flamengo.

 

O ano de 2020 também será o último da segunda década do século 21. Neste período, o Flamengo levou quatro títulos, já Botafogo e Vasco tiveram duas conquistas, e o Flu apenas uma.  No último ano, o vencedor do estadual do Rio ganhou R$ 3,5 milhões, prêmio que deve ter valor semelhante em 2020.

Últimas notícias
Geral

Embarcação encontrada com nove corpos no Pará ia para Ilhas Canárias

De acordo com a Polícia Federal, o barco provavelmente saiu da Mauritânia, na África, e desviou por uma corrente marítima, chegando ao Brasil. O arquipélago espanhol é usado como rota migratória para a Europa.

Baixar arquivo
Geral

Frente fria deve derrubar temperaturas no Sul do Brasil, diz Inmet

A meteorologista do Inmet Dayse Moraes diz que o frio vai pegar os três estados do Sul do Brasil, parte do Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro

Baixar arquivo
Geral

Pastor é indiciado pelo crime de intolerância religiosa

O pastor evangélico Felippe Valadão, da Igreja Lagoinha, em Niterói, região metropolitana do Rio, foi indiciado pelo crime de intolerância religiosa. Ele começou a ser investigado depois de fazer discurso, em um evento oficial da Prefeitura de Itaboraí, em maio de 2022, que também foi transmitido pelas redes sociais.

Baixar arquivo
Internacional

Colômbia e Brasil buscam paz no pós-eleições da Venezuela

A Colômbia apresentou uma proposta para garantir a vida de quem perder as eleições na Venezuela, marcadas para julho deste ano. 

A ideia foi divulgada, nessa quarta-feira, pelo presidente Gustavo Petro, após encontro bilateral com o presidente Lula, em Bogotá.

Baixar arquivo
Saúde

Para não perder doses, Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue

Com isso, pessoas de quatro a 59 anos podem se vacinar contra a doença. A prioridade continua sendo entre 10 e 14 anos, faixa etária com maior número de internações.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Estudo do Instituto Federal Goiano analisa poluição em praias

Um estudo liderado pelo Instituto Federal Goiano vai fazer um amplo diagnóstico sobre a poluição por microplásticos nas praias brasileiras.

Baixar arquivo