Flamengo levanta taça da Supercopa do Brasil, no Mané Garrincha, em Brasília

Futebol

Publicado em 16/02/2020 - 15:48 Por Victor Ribeiro - Brasília

Depois de mais de uma semana de chuva, o sol brilhou forte em Brasília nesse domingo (16). Com o calor, a equipe rubro-negra se sentiu em casa e levantou a taça da Supercopa do Brasil, com uma vitória de 3 a 0 em cima do Athletico Paranaense.


Bruno Henrique abriu abriu o placar, aos 14 minutos de jogo. Aos 28, teve gol do Gabigol. E, aos 24 do segundo tempo, foi a vez de Arrascaeta marcar o dele.

 

Na saída do jogo, eu encontrei dois torcedores do Flamengo: a assistente social Raniely Brás e o engenheiro de computação Fábio França.

 

A Supercopa tem apenas um jogo, em que os vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil se enfrentam. O Estádio Nacional Mané Garrincha recebeu o público de 48 mil pessoas, sem separação por torcidas.


O forte esquema de segurança evitou que se repetissem cenas de violência, como na partida do Flamengo contra o Palmeiras, em 2016, ou contra o Vasco, em 2018. Não foi necessário interditar nenhuma via na região do estádio. E quem parou o carro no Mané Garrincha teve de desembolsar 25 reais pelo estacionamento.

 

O único incidente foi que perto do fim do jogo, um grupo de vendedores ambulantes merxeunuma colmeia de abelhas e o enxame atacou as pessoas que estavam próximas. 

 

O Corpo de Bombeiros destacou quatro ambulâncias, para atender a ocorrência.

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo