Novas regras do futebol: bola na mão marcada na área só será pênalti se ocorrer situação real ou gol

Novas regras do futebol

Publicado em 08/04/2020 - 18:03 Por André Luiz Mendes - Brasília

A International Football Association Board (Ifab), instituição que regulamenta as regras do futebol mundial, divulgou mudanças para a temporada 2020/2021.

 

A partir do dia 1º de junho, o toque no começo do braço, junção com axila, não será mais considerado infração. Ou seja, até a altura da manga da camisa curta do jogador.

 

Também indica que a nova regra o toque de mão involuntário no ataque só deve ser marcado se acontecer o gol uma situação real de gol.

 

Outra mudança importante diz respeito às cobranças de pênaltis. Se o goleiro se adiantar antes da cobrança e o atleta chutar pra fora ou na trave, o jogo segue. Se o goleiro defender, aí sim, a cobrança deve ser feita novamente.

 

Os cartões amarelos mostrados durante os jogos não contarão mais para a disputa direta de pênaltis. Se o jogador for punido durante a partida no tempo normal e, depois, novamente durante a disputa  de pênaltis, será apenas relatado na súmula e não haverá mais expulsão.

 

Caso o goleiro e o cobrador cometam infrações simultâneas, o cobrador é quem deve ser punido.

 

Outra mudança é com relação ao árbitro de vídeo, o VAR. A partir de agora, jogadas com dúvida, o assistente de vídeo vai avisar ao árbitro que obrigatoriamente terá que ir até o vídeo à beira do gramado tirar as próprias conclusões.

 

Mesmo entrando em vigor a partir do dia 1º de junho, as instituições terão o direito de aplicá-las em 2020 ou em 2021.

Últimas notícias
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo
Geral

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caravana Brasil Sem Fome fica no Pará até este sábado (20)

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana tem como meta tirar o Brasil do Mapa da Fome. Quase R$ 700 milhões serão investidos em áreas como segurança alimentar, saúde e agricultura familiar.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas encaram desafio da cultura e da língua portuguesa

Oferecer ensino regular para crianças indígenas se tornou uma das principais políticas públicas de reparação aos povos originários.

Baixar arquivo