Novas regras do futebol: bola na mão marcada na área só será pênalti se ocorrer situação real ou gol

Novas regras do futebol

Publicado em 08/04/2020 - 18:03 Por André Luiz Mendes - Brasília

A International Football Association Board (Ifab), instituição que regulamenta as regras do futebol mundial, divulgou mudanças para a temporada 2020/2021.

 

A partir do dia 1º de junho, o toque no começo do braço, junção com axila, não será mais considerado infração. Ou seja, até a altura da manga da camisa curta do jogador.

 

Também indica que a nova regra o toque de mão involuntário no ataque só deve ser marcado se acontecer o gol uma situação real de gol.

 

Outra mudança importante diz respeito às cobranças de pênaltis. Se o goleiro se adiantar antes da cobrança e o atleta chutar pra fora ou na trave, o jogo segue. Se o goleiro defender, aí sim, a cobrança deve ser feita novamente.

 

Os cartões amarelos mostrados durante os jogos não contarão mais para a disputa direta de pênaltis. Se o jogador for punido durante a partida no tempo normal e, depois, novamente durante a disputa  de pênaltis, será apenas relatado na súmula e não haverá mais expulsão.

 

Caso o goleiro e o cobrador cometam infrações simultâneas, o cobrador é quem deve ser punido.

 

Outra mudança é com relação ao árbitro de vídeo, o VAR. A partir de agora, jogadas com dúvida, o assistente de vídeo vai avisar ao árbitro que obrigatoriamente terá que ir até o vídeo à beira do gramado tirar as próprias conclusões.

 

Mesmo entrando em vigor a partir do dia 1º de junho, as instituições terão o direito de aplicá-las em 2020 ou em 2021.

Últimas notícias
Economia

Carlos França afirma que entrada do Brasil na OCDE trará investimentos

O ministro das relações exteriores, Carlos França afirmou que a entrada do Brasil na OCDE vai ajudar a trazer investimentos estrangeiros e criar um ambiente de negócios favorável ao país.

Baixar arquivo
Saúde

Boletim da Fiocruz aponta aumento de casos de covid em todo o país

São 25 unidades da federação que apresentam ao menos uma macrorregião de saúde com nível de casos semanais de Síndrome Respiratória Aguda Grave considerado muito alto ou extremamente alto. 

 

Baixar arquivo
Saúde

Hospitais federais do RJ vão receber mais 1.700 profissionais de saúde

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro tem cobrado a realização de concursos públicos para substituir de forma definitiva os profissionais que atuam com contratos temporários.

Baixar arquivo
Política

Voo com 211 brasileiros deportados dos EUA chega ao Brasil

Coordenadoria da Infância e Juventude do TJ-MG informou que 90 crianças que desembarcaram do voo humanitário estavam acompanhadas por pelo menos um responsável com vínculo biológico e que nenhuma precisou ir para abrigos.

Baixar arquivo
Geral

Trotes para serviços de emergência viram multa no Acre

Nos últimos três anos, o Acre registrou mais de 15 mil trotes. E esse não é um problema que atinge somente os serviços de urgência no estado.

Baixar arquivo
Economia

Aumento de contaminações por covid desacelera crescimento do turismo

A onda da pandemia de covid-19 provocada pela variante ômicron fez com que destinos turísticos muito procurados no país tivessem redução na oferta de voos diários ao longo do mês de janeiro.

Baixar arquivo