Essa pandemia do corona é o assunto que baliza tudo e provoca comentários e atitudes muitas vezes incompreensíveis e surpreendentes. Há um conflito geral de intenções e planejamentos e tanto a Fifa como a Uefa por exemplo batem cabeça.
A Uefa quer voltar com a champions em 20 de maio, mesmo de portões fechados, mas isso bate de frente com orientações das autoridades de saúde e até com várias confederações europeias. Como imaginar em pouco tempo jogos por exemplo na Espanha, Itália e até na França que só quer voltar com o futebol em setembro?
As coisas estão também meio confusas por aqui e federações como as de São Paulo e Rio querem voltar com os estaduais em maio logo nos Estados mais críticos na área da saúde. Parece um absurdo total.
Há coisas surrealistas também como o deficitário Fluminense programar lançamento de novos uniformes. O Vasco em grave crise econômica falando em contratações, isso quando até o Flamengo perde patrocínios e pode até perder também mister Jesus para o Newcastle.
O noticiário do futebol ficou meio bizarro e surrealista assim como a sociedade em geral em que há espaço até para a notícia de que extraterrestres jogaram vírus do espaço para infectar os terráqueos.