O Vasco voltou às atividades e revelou ter 16 jogadores infectados pelo novo coronavírus. Quem testou positivo para a Covid-19 permanece em isolamento, já o restante do grupo segue o cronograma do clube.
O goleiro Fernando Miguel, por exemplo, participa do programa destinado aos atletas e já até concedeu entrevista coletiva, só que pelo canal oficial do Vasco no Youtube. Apesar do retorno, o camisa 1 esclarece que a situação não está normalizada.
O elenco vascaíno convive com outros problemas, além da pandemia do coronavírus. O clube deve salários a jogadores e funcionários, e conta com a ajuda dos atletas para tentar superar a crise financeira. Um dos líderes da equipe, Fernando Miguel, revela que não recebe parte de sua remuneração desde 2019.
Mesmo com as dificuldades, Fernando Miguel ressaltou o comprometimento do elenco e elogiou o torcedor vascaíno. O goleiro, que tem uma barba característica, fez uma promessa, no mínimo, inusitada.
O Vasco nunca venceu a Copa Sul-Americana e está classificado para a segunda fase da competição após ter eliminado o Oriente Petrolero, da Bolívia. Na Copa do Brasil, o time disputa a terceira fase e perdeu em casa para o Goiás por 1 a 0 no jogo de ida.
A conquista mais recente de um Campeonato Brasileiro foi em 2000, quando levantou a Taça João Havelange, e a última vez que o Vasco disputou a Libertadores da América foi em 2018, mas acabou eliminado na fase de grupos.