O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, confirmou para 26 de agosto a volta da Série A1, a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O torneio está suspenso desde 15 de março, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e tem a atual campeã Ferroviária na liderança. A previsão é que, no dia 26, sejam disputados os três jogos que faltam da quinta rodada da competição. E no dia 29, o campeonato siga com a sexta rodada.
Os times ainda não voltaram aos treinos, mas é certo que o retorno deles não será uniforme. Enquanto equipes como Palmeiras, São Paulo e Corinthians mantiveram a base de antes da pandemia, outras tiveram mais dificuldades. O Iranduba, de Manaus, por exemplo, está com problemas com o patrocinador master e vive crise financeira, acentuada pela paralisação.
Após a suspensão dos jogos, a CBF destinou, em abril, R$ 1,92 milhão aos 16 times da primeira divisão nacional feminina, sendo R$ 120 mil por clube. O montante, segundo a entidade, foi equivalente a dois meses da média salarial dos elencos. Para o diretor do Iranduba, Lauro Tentartini, um novo auxílio pode ser necessário antes da volta do torneio.
Rogério Caboclo confirmou a volta do Brasileiro Feminino à edição dominical do jornal O Globo. Na entrevista, ele não abordou a pauta do auxílio financeiro às equipes e também não adiantou a data de reinício da Série A2, a segunda divisão feminina, que teve somente uma rodada disputada.
![José Cruz/Agência Brasil Brasília (DF), 30/05/2023 - O secretário do Tesouro, Rogério Ceron, dá entrevista coletiva para comentar o resultado do Tesouro Nacional de abril. Fot José Cruz/Agência Brasil.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Bruno Peres/Agência Brasil Brasília (DF), 05/12/2024 - O ministro Flávio Dino durante sessão do STF. Foto: Bruno Peres/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Raul Baretta/Santos FC./Direitos Reservados neymar, santos](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reprodução/ TV Brasil Energia nuclear é usada para diagnóstico de câncer](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sq92ux)
![Rovena Rosa/Agência Brasil São Paulo (SP), 12/02/2024 - Desfile do bloco Forrozin Mariana Aydar na Consolação. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)