Bienal do Livro se consolida como evento cultural da cena carioca

Último dia

Publicado em 10/09/2017 - 18:07 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

A participação do publico foi o grande destaque da 18ª edição da Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro. No último dia da Bienal, neste domingo, também não foi diferente.

 

A gerente de Negócio da Bienal, Ana Peret, disse que o balanço geral dessa edição é muito positivo. De acordo com ela, o público compareceu em peso e de maneira muito participativa em todas as sessões e espaços.

 

Sonora: “A cada vez mais, a bienal se consolida como um evento de entretenimento. As pessoas a veem como um programa cultural, pra família.”

 

Peret também afirmou que a Bienal é mais uma prova de que a cultura do livro vem se reinventando e que a cada edição é visível o crescimento do público jovem no evento.

 

Sonora: “É muito marcante da última edição pra essa o aumento que teve na atividade jovem, hasthtag sem filtro, que pulou de um espaço de 90 lugres para 400 lugares. Um novo espaço geek em quadrinhos para celebrar a cultura nerd, cultura geek. Essas foram as principais diferenças dessa bienal.”

 

O evento deste ano contou com uma programação 40% maior que a de 2015. Em 11 dias de evento, mais de 300 autores passaram pelos três pavilhões do Riocentro, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Últimas notícias
Cultura

Rádio Nacional do RJ pode ser declarada Patrimônio Imaterial do Estado

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro poderá ser declarada Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do Estado. Um projeto de lei, de autoria dos deputados estaduais Mônica Francisco, do PSOL, e Waldeck Carneiro, do PSB, foi aprovado na Assembleia Legislativa.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

SP usa pela primeira vez a queima controlada para prevenir incêndios

A experiência está acontecendo na Estação Ecológica Jataí na cidade de Luís Antônio, no interior de São Paulo.

Baixar arquivo
Política

Câmara dos Deputados elege novos membros da mesa diretora

O deputado Lincoln Portela, do PL de Minas Gerais, foi eleito nessa quarta-feira para o cargo de vice-presidente da Câmara dos Deputados.

Baixar arquivo
Saúde

Centro-oeste tem aumento de 165% dos casos de dengue

Os casos de dengue vêm crescendo no país. O centro-oeste lidera com mais de 855 mil casos prováveis da doença transmitida pelo Aedes Aegypti, segundo o Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisa alerta para publicidade ilegal de fórmulas infantis

Seis em cada dez farmácias e supermercados brasileiros infringem a legislação que regula o marketing de produtos que podem prejudicar a amamentação, diz pesquisa do Observa Infância.

Baixar arquivo
Saúde

Podcast Entrevista é Nacional: Maio Roxo e as doenças intestinais

A campanha Maio Roxo conscientiza a população sobre as doenças inflamatórias intestinais . O médico Idblan Carvalho detalha os sintomas, o caminho até o diagnóstico e o tratamento das doenças de Crohn e da retocolite.

Baixar arquivo