A participação do publico foi o grande destaque da 18ª edição da Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro. No último dia da Bienal, neste domingo, também não foi diferente.
A gerente de Negócio da Bienal, Ana Peret, disse que o balanço geral dessa edição é muito positivo. De acordo com ela, o público compareceu em peso e de maneira muito participativa em todas as sessões e espaços.
Sonora: “A cada vez mais, a bienal se consolida como um evento de entretenimento. As pessoas a veem como um programa cultural, pra família.”
Peret também afirmou que a Bienal é mais uma prova de que a cultura do livro vem se reinventando e que a cada edição é visível o crescimento do público jovem no evento.
Sonora: “É muito marcante da última edição pra essa o aumento que teve na atividade jovem, hasthtag sem filtro, que pulou de um espaço de 90 lugres para 400 lugares. Um novo espaço geek em quadrinhos para celebrar a cultura nerd, cultura geek. Essas foram as principais diferenças dessa bienal.”
O evento deste ano contou com uma programação 40% maior que a de 2015. Em 11 dias de evento, mais de 300 autores passaram pelos três pavilhões do Riocentro, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.