É Garantido ou vai de Caprichoso? Hoje sai o boi vencedor do Festival de Parintins

Festival

Publicado em 01/07/2019 - 14:59 Por Renata Martins - Brasília

Depois de três noites de muita toada e alegria as galeras dos bois-bumbás Caprichoso, o Azul, e Garantido, o Vermelho, estão na expectativa para saber quem será o campeão da edição deste ano, do Festival Folclórico de Parintins.

 

A apuração das notas dos itens dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido será realizada a partir das 15h30, horário do Amazonas -  16h30 no Distrito Federal -, no auditório do Bumbódromo de Parintins.

 

Quarenta mil pessoas estiveram no palco das apresentações dos bois, nas três noites de festa. Caprichoso e Garantido levaram à arena mais de 5 mil brincantes, por dia, e um total de 33 alegorias.

 

Na noite desse domingo (30), os presidentes das agremiações comentaram as apresentações.

 

Para o presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá, o Boi Azul chegou ao fim da festa preparado para o tricampeonato. O tema do bumbá azul e branco, que fechou o evento neste domingo, foi “Um Canto de Esperança Para Mátria Brasilis”.

 

E o presidente do Boi Garantido, Fábio Cardoso, considerou que a edição de 2019 deu novo ânimo ao evento. Segundo ele, foram três noites de grandes espetáculos que encheram de orgulho a nação vermelha e branca. O bumbá encarnado defendeu o tema “Nós, O Povo”.

 

2019 é um marco no Festival Folclórico de Parintins.

 

Na sexta-feira (28), os dois bois foram reconhecidos como Patrimônio Cultural do Brasil. O certificado foi entregue pelo Iphan, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, como Patrimônio Cultural do Brasil durante a abertura do evento.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

IBGE: inflação da indústria tem alta de 1,31% em junho

Com o resultado, o acumulado no ano atingiu 19,11%, maior patamar para o período de toda a série histórica, iniciada em 2014. A alta acumulada em 12 meses também foi recorde: 36,81%.

Baixar arquivo
Saúde

Covid: grávidas e puérperas em Pernambuco receberão 2ª dose da Pfizer

A recomendação partiu do Ministério da Saúde e foi confirmada pelo Comitê Técnico para Vacinação do estado.

Baixar arquivo
Saúde

Pfizer deve entregar 2 milhões de vacinas nesta semana

Ontem mais 1 milhão de doses chegaram no aeroporto de Campinas, em São Paulo. Com esse lote, a farmacêutica já entregou ao Plano Nacional de Vacinação (PNI) mais de 24 milhões das 200 milhões de doses.

Baixar arquivo
Geral

Massa de ar frio pode provocar até registro de neve no país

Apenas a região Nordeste não está na rota da massa de ar frio. Frente fria vai despencar as temperaturas em grande parte do país, provocando chuvas, geadas, temperaturas negativas e até um possível registro de neve.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Projeto Baleia Jubarte protege animais e promove turismo na Bahia

De julho a novembro, as baleias jubarte podem ser vistas no litoral da Bahia. Chegam para a reprodução.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: Prefeitura do Rio retoma vacinação da primeira dose

Aplicação da vacina estava suspensa desde a última sexta-feira por falta de estoques.

Baixar arquivo