Floresta encantada da Bienal do Livro convida leitores para caminharem pela estrada afora
Você já se imaginou em uma floresta encantada, como nos livros de contos de fada? Se ainda não, essa experiência será possível na bienal internacional do livro, que acontece até o dia 8 de setembro, no Riocentro, zona oeste carioca.
O público que for à bienal, considerada o maior evento literário do país, vai encontrar pela primeira vez um espaço exclusivo, voltado para as crianças e a magia das histórias
Situado no pavilhão laranja, o espaço cenográfico de 500 metros quadrados, batizado de “pela estrada afora”, simula uma floresta encantada, feita de material reciclável, e permite aos pequenos darem asas à imaginação.
Dentro dela, sons, desenhos de animais da nossa fauna, como a capivara, e de árvores-símbolo da nossa flora, que estarão carregadas de frutos bastante apropriados para ocasião: os livros. as publicações poderão ser lidas ali mesmo, em ambiente confortável, com almofadas espalhadas pelo chão.
O espaço é divido em três partes: fábulas, contos clássicos e lendas brasileiras. Acompanhe na reportagem de Tatiana Alves.