Rio: sambódromo passa por reformas a pouco mais de um mês do carnaval

Carnaval 2020

Publicado em 13/01/2020 - 15:01 Por Carol Barreto - Rio de Janeiro

A pouco mais de um mês dos desfiles das escolas de samba, o Sambódromo, no Rio, ainda passa por intervenções. São obras de recuperação estrutural e de melhoria da iluminação. Presidente da Riotur, Marcelo Alves, afirma que os trabalhos seguem conforme o previsto.

 

Embora seja propriedade do estado, o Sambódromo está cedido para o município. No ano passado, às vésperas da folia, o Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro ajuizou ação civil pública na Justiça solicitando a interdição do Sambódromo por falta de um laudo do Corpo de Bombeiros.

 

O documento foi emitido após vistoria realizada no dia dos desfiles do Grupo A e a Justiça acabou liberando o espaço horas antes da apresentação das primeiras escolas.

 

Para este ano, intervenções foram demandadas pelo Ministério Público e pelo Corpo de Bombeiros. Operários trabalham nas obras desde novembro. As saídas estão ganhando novas escadas, as arquibancadas estão recebendo reforço no concreto e está sendo realizada pintura em 36 mil metros quadrados.

 

As intervenções também envolvem instalação de alertas de incêndio e pânico, além de 500 novos painéis de iluminação. Marcelo Alves afirma que após o carnaval haverá uma segunda fase das obras, com intervenções mais complexas.

 

Ele estima investimentos entre R$ 20 mihões e R$ 30 milhões e diz que a Riotur está buscando parcerias públicas e privadas.

 

A Riotur assegura que as obras serão concluídas a tempo. A expectativa é que a reforma seja entregue na primeira semana de fevereiro. Os desfiles começam no dia 21 de fevereiro.

Últimas notícias
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo