Festivais de cinema se reinventam garantindo eventos na pandemia

Festival Guarnicê será realizado de 14 a 21 de outubro, no Maranhão

Publicado em quinta-feira, 10 Setembro, 2020 - 21:13 Por Renata Martins - Brasília

Os festivais de cinema tiveram que se reinventar para garantir os eventos em meio à pandemia de covid-19. No Maranhão, o Festival Guarnicê será realizado em formato híbrido de 14 a 21 de outubro. Haverá transmissão online pelas redes sociais e plataforma de streaming e cine drive-in.

Professora da universidade federal do Maranhão e coordenadora do festival, Li-Chang Shuen Sousa, detalha as mudanças. Por causa do formato online, pessoas de qualquer lugar podem acompanhar as mostras e até participar das oficinas – inclusive umas das cinco realizadas em parceria com a Academia Internacional de Cinema.

O Festival Guarnicê de Cinema está na edição número 43. A lista dos 51 filmes nacionais e estaduais selecionados para as mostras competitivas foi divulgada nesta quinta-feira (10).

Nove filmes, sendo sete deles documentários concorrem na Mostra Competitiva Nacional de Longas. São eles: Negro Em Mim, Vidas Barradas, Servidão, Diga meu Nome, A Nossa Bandeira Jamais Será Vermelha, Sertania, Soldados de Borracha, A Mulher da Luz Própria e Terminal Praia Grande.

As películas selecionadas foram produzidas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Maranhão e Distrito Federal.

O festival ainda tem as categorias Curtas Nacionais, Curtas Maranhenses e Videoclipes Maranheneses. A programação pode ser conferida no site guarnice.ufma.br

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Governo vai expandir possibilidade de sinal de rádio FM

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, assinou nesta quinta-feira (13) uma portaria, junto com o presidente Jair Bolsonaro, para regularizar o serviço de retransmissão de rádio.

Baixar arquivo
Saúde

Rio registra aumento de leitos hospitalares pela 1ª vez em 10 anos

Após a perda de 16 mil leitos hospitalares, apenas entre 2011 e 2019, o Rio de Janeiro viu, em 2020, pela primeira vez, aumento no registro de vagas nas unidades de saúde.

Baixar arquivo
Política

Pesquisa DataSenado faz mapeamento de como a pandemia afetou o ensino

Estudante do oitavo ano do ensino fundamental em Brasília, Arthur Cardoso relata os desafios que tem enfrentado desde que as escolas fecharam, por consequência da pandemia do novo coronavírus.
 

Baixar arquivo
Saúde

Planos de saúde devem cobrir teste rápido de Covid-19

Os planos de saúde são obrigados a cobrir os testes sorológicos para a Covid-19. A medida foi aprovada pela Diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por unanimidade, em reunião nesta quinta-feira (13).

Baixar arquivo
Economia

Governo lança aplicativo eSocial Doméstico para empregadores

A partir de agora o eSocial  tem aplicativo para celulares. Com a medida, empregadores poderão realizar registro do empregado e gerenciamento da folha de pagamento pelo celular.

Baixar arquivo
Política

Saúde diz que usou 48% dos recursos destinados ao combate à pandemia

O Ministério da Saúde gastou 48% dos recursos destinados exclusivamente para o combate à pandemia da Covid-19, informou o ministro interino da pasta, Eduardo Pazuello, durante audiência pública realizada nesta quinta-feira (13) no Congresso Nacional.

Baixar arquivo