Confira a programação on-line das estrelas do Carnaval

Artistas consagrados farão shows pela internet por causa da pandemia

Publicado em 12/02/2021 - 19:54 Por Lucas Pordeus Leon - Brasília

Não teve jeito. O novo coronavírus ficou entre nós mais tempo do que muita gente imaginava, a ponto de cancelar o carnaval de 2021. Mas, para não passar batido, muitos artistas consagrados e blocos carnavalescos farão apresentações virtuais. Maria Bethânia, Bell Marques, Daniela Mercury, Ivete Sangalo e o Festival Rec-Beat são algumas das atrações on-line desse carnaval.

Os shows começam nesta sexta-feira com Daniela Mercury e a banda Cheiro de Amor, ao vivo, pelos canais dos artistas no Youtube (às 20h30). No sábado, tem a live de Claudia Leitte e Ivete Sangalo juntas, com transmissão ao vivo na internet pelo Youtube do Multishow, a partir das 17h30.

Também no sábado, às 21h, tem uma apresentação conjunta de Léo Santana, Harmonia do Samba e Parangolé no canal do projeto Encontro no Youtube.

Muito aguardada também é a apresentação de Maria Bethânia, também no sábado de Zé Pereira, a partir das 22h, grátis no aplicativo da Globoplay.

Já no domingo, estão previstas as apresentações da Preta Gil, no Bloco da Preta, a partir das 16h, com participações especiais de Alcione, Tereza Cristina e Mumuzinho. A live será transmitida no canal da Preta Gil no Youtube.

Ainda no domingo, Bell Marques se apresenta a partir das 16h com os repertórios dos sucessos do Chiclete com Banana, também no canal do artista no Youtube.

E o tradicional festival Rec-Beat, que reúne artistas da cena alternativa do carnaval de Recife, também fará sua versão online neste ano, no domingo, a partir das 14h. Haverá apresentações de Céu, Mateus Aleluia, MC Troia, Spok Frevo Orquestra, entre outros, tudo pelo canal do Rec-Beat no Youtube.

Também pelo Youtube, o grupo Psirico fará sua apresentação com muito axé e pagode nesta segunda-feira.

Em São Paulo, a prefeitura anunciou o Festival “Tô me guardando”, com transmissões ao vivo pelas redes sociais de diversos blocos da capital paulista. As atrações vão de sexta-feira até o dia 28 de fevereiro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Brasileiras disputam etapa da Copa do Mundo de Canoagem na Rússia

A segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade será na Rússia de 21 e 25 de maio.

Baixar arquivo
Geral

Covid-19: Prefeitura do Rio começa vacinação de duas faixas por dia

O calendário de vacinação contra a covid-19 na cidade do Rio de Janeiro tem uma novidade: a partir desta terça-feira (18), o cronograma, que é dividido por idade, começou a imunizar duas faixas etárias por dia.

Baixar arquivo
Esportes

Brasileiros vencem prova de preparação para os Jogos Olímpicos nos EUA

Durante preparação para os Jogos Olímpicos, quatro atletas brasileiros venceram as suas provas na Califórnia (Estados Unidos). A disputa foi na Azusa Pacific University.

Baixar arquivo
Saúde

60% não sabem a diferença entre genéricos e medicamentos de referência

Quase 60% da população não sabem a diferença entre um medicamento de referência e o genérico, segundo uma pesquisa do Ibope. E, com isso, muitas vezes quando a pessoa chega à drogaria com a receita do médico, os atendentes costumam recomendar um genérico ou similar.

Baixar arquivo
Geral

Rei do Baião é homenageado hoje na Semana Nacional dos Museus

A Semana Nacional dos Museus prossegue nesta terça-feira (18) com programação online. Um dos destaques, em São Paulo, é uma mesa redonda para falar sobre o rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Baixar arquivo
Política

Cartão Nacional de Vacinação Online é aprovado na Câmara

O sistema também pode emitir um certificado internacional de vacinação, que permite a entrada em países que exigem o documento e vai ser útil, sobretudo para comprovar a imunização contra a covid-19.

Baixar arquivo