Inscrições abertas para XXIV Bienal de Música Brasileira Contemporânea

Publicado em 15/09/2021 - 16:30 Por Beatriz Albuquerque - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Compositores e obras musicais que quiserem integrar a XXIV Bienal de Música Brasileira Contemporânea já podem se inscrever na chamada pública até o dia 24 de setembro. O evento é promovido pela Funarte - Fundação Nacional das Artes, vinculada ao Ministério do Turismo. A seleção vai premiar 48 obras com R$ 1.500.

Podem concorrer autores brasileiros ou estrangeiros que morem no Brasil pelo menos há três anos, que tenham composto peças musicais a partir de 2017 e que não tenham sido contempladas em seleções anteriores do evento. Para o Ministério do Turismo, o prêmio é um reconhecimento fundamental e contribui para dar andamento ao setor cultural, muito afetado pela pandemia.

Ao todo, o edital vai distribuir R$ 500 mil. Os interessados precisam anexar a partitura, em PDF, no ato da inscrição, com o nome do autor e a data de composição, além de arquivos de áudio e documentos. Tudo isso deve ser enviado pelo candidato para o e-mail bienalxxiv@funarte.gov.br.

O evento vai acontecer entre os dias 14 e 21 de novembro deste ano e vai homenagear compositores que se tornaram referência na música brasileira contemporânea, assim como foi feito nas edições passadas. A expectativa é que o resultado da seleção seja divulgado no próximo dia 8 de outubro.

A Bienal de Música Brasileira Contemporânea foi criada em 1975, inspirada nos Festivais de Música da Guanabara.

Edição: Leila Santos / GT Passos

Últimas notícias
Geral

Ex-vereador e policial civil Jerominho é preso novamente no Rio

Desta vez em cumprimento a um mandado pela condenação do crime de extorsão pelo emprego de arma de fogo, cometido em 2005.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de quinta e próximas partidas do futebol

Nas eliminatória Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o Brasil empatou com o Equador em 1 a 1, o Paraguai perdeu para o Uruguai por 1 a 0 e o Chile perdeu para a Argentina por 2 a 1.

Baixar arquivo
Esportes

Minas e Vôlei Renata são os finalistas da Copa Brasil masculina 2022

Após dois jogos, na noite dessa quinta-feira (27), no ginásio Galegão, em Blumenau, Santa Catarina, as duas equipes seguem na busca pelo título da competição

Baixar arquivo
Saúde

Bebê de seis meses recebe vacina contra a covid-19 por engano

A menina foi vacinada com um frasco inteiro da Pfizer, o equivalente a seis doses para adultos.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz e Fundação Alfredo da Matta realizam inquérito de hanseníase

O primeiro inquérito de hanseníase no país tem por objetivo mapear as consequências e sequelas da doença para os pacientes que já receberam tratamento.

Baixar arquivo
Economia

Sistema do BC para informar dinheiro esquecido vira isca para golpe

Relatos em redes sociais mostram que os bandidos mandam uma mensagem pelo whatsapp informando que a pessoa tem dinheiro para receber e deve clicar em um link.

Baixar arquivo