CBF divulga o calendário da série A do Campeonato Brasileiro
![Fernando Torres/CBF/Direitos Reservados Bola, campeonato brasileiro](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nessa quarta-feira (12/1) o calendário base da Serie A do Campeonato Brasileiro. Este ano com data prevista para o início 29 de março e encerramento no dia 21 de dezembro. Duas paralisações. A primeira por causa do Mundial de Clubes, que vai acontecer entre 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos, e terá a participação dos últimos quatro vencedores brasileiros da Copa Libertadores da América: Flamengo, Fluminense, Palmeiras e o Botafogo, além de nove datas Fifa que envolvem amistosos e jogos oficiais valendo as eliminatórias da Copa do Mundo com a seleção brasileira.
Primeira rodada definida, Flamengo e Internacional, Vasco da Gama e Santos, Palmeiras e Botafogo, São Paulo e Esporte, Red Bull, Bragantino e Ceará, Cruzeiro e Mirassol, Grêmio Atlético Mineiro, Bahia e Corinthians, Fortaleza e Fluminense, Juventude e Vitória. Esses jogos terão datas entre os dias 29, 30 ou 31 de abril. Dando uma passada pelos regionais, clássico no Rio de Janeiro, Flamengo venceu a Botafogo por 1 a 0. Houve muita confusão, briga, soco dentro de campo, expulsões, enfim, um cenário realmente muito ruim para se ver
No clássico em São Paulo, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 1. Neymar ainda não venceu desde que voltou para o Brasil. No Campeonato Mineiro estão definidos as semifinais. O Atlético venceu Itabirito por 3 a 0. O Democrata venceu o Cruzeiro por 2 a 1. Com isso, Tombense e Atlético Mineiro fazem uma semifinal, e o clássico América Mineiro e Cruzeiro farão a outra semifinal.
![Pixabay EMPREGADA DOMÉSTICA - TRABALHO DOMÉSTICO. Foto: Pixabay](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Print Paulo Pinto/Agência Brasi São Paulo (SP) 14/02/2025 - Centro de Sismologia da USP nega terremoto após alerta do Google.
Print Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS/Gleb Garanich/Direitos Reservados Vista da usina nuclear de Chernobyl](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Elza Fiúza/Agência Brasil/Arquivo lavoura agricultura familiar](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Bruno Peres/Agência Brasil Brasília (DF), 05/12/2024 - O ministro Alexandre de Moraes durante sessão do STF. Foto: Bruno Peres/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Dep. Daniel Silveira (PSL - RJ)](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)