Nova programação da Rádio Nacional FM impulsiona audiência em Brasília

Publicado em 25/01/2022 - 22:22 Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A nova programação da Rádio Nacional FM estreou em dezembro de 2021 e impulsionou a audiência da emissora em Brasília. O número de ouvintes no último mês do ano passado foi 23% maior que a média dos 11 meses anteriores. Os dados são do Kantar IBOPE Media.

O resultado coincide com a estreia da nova grade de programação, como destaca o gerente-executivo de Rádios da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, Luciano Seixas.

A expectativa da EBC, que controla a Rádio Nacional, é que esse aumento na audiência também impacte as demais emissoras da rede, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. Diferentemente de Brasília, onde o sinal da Nacional FM vai ao ar na tradicional frequência dos 96.1 MHz, nas outras capitais a rádio é transmitida na faixa estendida, nos 87.1 MHz.

Desde o dia 6 de dezembro de 2021, a Nacional FM ampliou o espaço na grade para entretenimento, esporte, informação e interação com os ouvintes. Além disso, intensificou as transmissões no YouTube e inaugurou um novo perfil no Instagram. Também é possível encontrar playlists criadas pela equipe da rádio no Spotify e podcasts nas principais plataformas digitais.

O gerente executivo de Rádios, Luciano Seixas, anuncia que outras duas grandes novidades vão mexer com a programação da Rádio Nacional nos próximos meses.

A participação do público ocorre nos perfis nas redes sociais e pelo WhatsApp da Nacional FM, no número 61 99989-1201.

Edição: Roberto Piza / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo