Nova programação da Rádio Nacional FM impulsiona audiência em Brasília

Publicado em 25/01/2022 - 22:22 Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A nova programação da Rádio Nacional FM estreou em dezembro de 2021 e impulsionou a audiência da emissora em Brasília. O número de ouvintes no último mês do ano passado foi 23% maior que a média dos 11 meses anteriores. Os dados são do Kantar IBOPE Media.

O resultado coincide com a estreia da nova grade de programação, como destaca o gerente-executivo de Rádios da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, Luciano Seixas.

A expectativa da EBC, que controla a Rádio Nacional, é que esse aumento na audiência também impacte as demais emissoras da rede, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. Diferentemente de Brasília, onde o sinal da Nacional FM vai ao ar na tradicional frequência dos 96.1 MHz, nas outras capitais a rádio é transmitida na faixa estendida, nos 87.1 MHz.

Desde o dia 6 de dezembro de 2021, a Nacional FM ampliou o espaço na grade para entretenimento, esporte, informação e interação com os ouvintes. Além disso, intensificou as transmissões no YouTube e inaugurou um novo perfil no Instagram. Também é possível encontrar playlists criadas pela equipe da rádio no Spotify e podcasts nas principais plataformas digitais.

O gerente executivo de Rádios, Luciano Seixas, anuncia que outras duas grandes novidades vão mexer com a programação da Rádio Nacional nos próximos meses.

A participação do público ocorre nos perfis nas redes sociais e pelo WhatsApp da Nacional FM, no número 61 99989-1201.

Edição: Roberto Piza / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Esportes

Há 15 anos, Romário balançava as redes pela milésima vez

O atacante, hoje senador da República pelo Rio de Janeiro, tinha então 41 anos de idade ao alcançar a mesma marca do Rei Pelé.

Baixar arquivo
Saúde

23 anos da venda de genéricos: saiba o que mudou nesse período

A iniciativa revolucionou o comércio de remédios, favoreceu o acesso a preços mais baixos, mas sem perder a qualidade, segurança e a eficácia dos produtos.

Baixar arquivo
Geral

Sudeste: confira a previsão do tempo para esta sexta (20)

Belo Horizonte, em Minas Gerais, tem céu claro, temperatura entre 7 e 21º C.

Baixar arquivo
Geral

Confira a previsão do tempo no Brasil para esta sexta-feira (20)

Vitória, no Espírito Santo, tem previsão de céu claro, termômetros marcam temperatura entre 16 e 25º C.

Baixar arquivo
Geral

Sul: confira a previsão do tempo para esta sexta (20)

Curitiba, no Paraná, tem previsão de céu claro, temperatura mínima de 3 e máxima de 15º C.

Baixar arquivo
Geral

Nordeste: confira a previsão do tempo para esta sexta (20)

Fortaleza, no Ceará, apresenta nesta sexta-feira (20) céu encoberto com chuvisco pela manhã, passando a encoberto no resto do dia.

Baixar arquivo