Há 15 anos, Laura Pausini se apresentava no estádio San Siro, em Milão
A casa do Inter de Milão e do Milan foi palco de um acontecimento especial em 2 de junho de 2007. Mas, dessa vez, não teve show de bola. Só muita música e um evento pioneiro. Debaixo de muita chuva e diante de 70 mil pessoas, Laura Pausini cantou, encantou e se tornou a primeira mulher a se apresentar no estádio San Siro, em Milão, na Itália.
Cantora, compositora e produtora, a italiana Laura Pausini é considerada uma das artistas mais influentes do mundo. Nascida em 1974, ganhou destaque no cenário musical em 1993 quando venceu o Festival Sanremo com a canção La Solitudine.
Em 2007, com uma carreira já consolidada, a artista se preparou para um show monumental no Estádio Giuseppe Meazza, mais conhecido como San Siro. Para a apresentação, foi erguido um palco com 70 metros de largura e 24 metros de altura.
Laura Pausini recebeu fãs de diferentes lugares do mundo. Cantou em italiano, espanhol, inglês, francês e português. Torcedora do Milan, também contou com a presença de jogadores do clube entre os convidados. O grande concerto foi gravado e lançado em DVD no final do mesmo ano.
Em quase três décadas de carreira, Laura Pausini coleciona mais de 70 milhões de álbuns vendidos e 226 discos de platina, com gravações em italiano, espanhol e português.
História Hoje
Redação: Beatriz Evaristo
Sonoplastia: Messias Melo