Com o tema "São João, nossa bandeira", a festa junina fora de época será aberta no Recife, nesta sexta-feira (1º), com uma maratona de shows no Sítio da Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte da cidade.
Somente neste primeiro final de semana da festa, estão escaladas 115 atrações entre elas mestre Zeca do Rolete, Maciel Melo, Cristina Amaral, Petrúcio Amorim, Silvério Pessoa e Terezinha do Acordeon.
O sítio concentra também os concursos de quadrilhas adultas e infanto-juvenis que começam no sábado (2) e seguem até o dia (12). Shows também estão previstos de sexta a domingo em cinco polos descentralizados e nos arraiais tradicionais de pelo menos 15 comunidades.
Essa festa que celebra o reencontro das pessoas com suas mais autênticas tradições será o primeiro grande evento a ganhar as ruas desde o início da pandemia. E promete fazer valer a espera com muita animação até o próximo dia 15.
Adiado por conta da maior tragédia climática da capital pernambucana nos últimos 50 anos, que foram as chuvas do final de maio. O São João recifense resgata ainda a Caminhada do Forró e o Desfile das Bandeiras dos Santos. Os dois eventos foram unidos em um só. A caminhada com participação de 70 sanfoneiros e o desfile em homenagem aos santos juninos (Antônio, João e Pedro) vão animar as ruas do bairro de Casa Amarela no final da tarde e início da noite de domingo.