Ainda é Carnaval nas ruas do Rio de Janeiro, confira a programação

Publicado em 17/02/2024 - 12:01 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Ainda tem carnaval no Rio de Janeiro neste fim de semana. Até domingo (18), serão 38 desfiles oficiais, entre eles dois megablocos.

A cantora Anitta vai arrastar uma multidão de foliões na manhã de sábado (17), no Centro da capital fluminense.

Mas tem muita folia nos bairros também. Destaque para o Mulheres de Chico, bloco pioneiro formado apenas por mulheres faz sua tradicional apresentação em Copacabana, este ano comemorando 18 anos de existência com o tema “Essa Moça Tá Diferente”, título de uma das músicas do “muso” inspirador, o cantor Chico Buarque.

Também no sábado, o bloco Superbacana, que reverencia a Tropicália, faz seu desfile parado na Tijuca, na zona norte da cidade. A banda composta por mais de dez instrumentistas vai tocar sucessos de Caetano, Gil, Gal, Mutantes entre outros nomes do movimento revolucionário.

No domingo, o centro do Rio volta a receber uma multidão de foliões incansáveis para aproveitar o último dia de Carnaval atrás do Monobloco, um dos maiores representantes do carnaval carioca, que reúne ritmos, estilos musicais e foliões de todas as tribos.

Ainda na região central da cidade, a Liga de Blocos e Bandas da Zona Portuária, criada em 2009, faz a despedida de foliões do Carnaval 2024.

Tem Carnaval também na Marquês de Sapucaí com os desfiles das campeãs do grupo de elite do Carnaval carioca.

E este sábado é o último dia do Carnaval da Intendente Magalhães, com o desfile das escolas da divisão de acesso.

Edição: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Segurança

Perfis bloqueados no X por ordem judicial ainda fazem transmissões

Isso é o que diz um relatório parcial da Polícia Federal (PF) aberto para investigar o empresário norte-americano e dono do antigo Twitter, Elon Musk. Foi constatado ainda que os perfis interagem com usuários brasileiros.

Baixar arquivo
Justiça

E-mail indica que Samarco conhecia risco de colapso em Mariana

Um e-mail enviado por um ex-executivo da mineradora inglesa BHP ao conselho de administração da Samarco está sendo utilizado pela defesa dos atingidos pela tragédia de Mariana (MG) como prova de que a empresa sabia dos riscos de rompimento da barragem.

Baixar arquivo
Saúde

Mortes por dengue em 2024 já superam as do ano passado em 37%

São 1.601 óbitos confirmados neste ano. Outras 2 mil mortes estão em investigação, e o total de casos da doença já passa de 3,5 milhões.

Baixar arquivo
Cultura

Programação do aniversário de Brasília tem show de Alok neste sábado

O palco para a atração do DJ é em formato de pirâmide e tem quase 30 metros. O show dele deve ocorrer a partir das 21h30, mas antes disso já vai ter muita música por lá. 

Baixar arquivo
Justiça

Nunes Marques prorroga prazo para pagamento de dívida de MG com União

O ministro do Supremo Tribunal Federal prorrogou por mais 90 dias o prazo para Minas Gerais pagar a sua dívida com a União. Esse prazo se encerraria neste sábado (20).

Baixar arquivo
Geral

Governo recua e Petrobras pode pagar 50% de dividendos extraordinários

A decisão veio nessa sexta-feira (19), após reunião do Conselho de Administração da empresa e será levada à Assembleia Geral marcada para a próxima quinta, dia 25.

Baixar arquivo