Reforma no Teatro Carlos Gomes terá investimento de R$ 16 milhões
Um dos mais tradicionais teatros do Rio de Janeiro é reaberto, depois de mais de dois anos de obras. O Teatro Municipal Carlos Gomes, palco de grandes espetáculos com nomes marcantes, como Bibi Ferreira e Grande Otelo, foi completamente reformulado. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, esta é a maior reforma do espaço de mais de 150 anos, situado à Praça Tiradentes, no centro da capital fluminense, com investimento de mais de R$ 16 milhões.
Os 11 camarins passaram por reforma, além da restauração de elementos marcantes do prédio histórico e instalação de novos sistemas de luz, som e cenotécnica.
Para o secretário municipal de cultura Marcelo Calero, o momento é de grande importância para a cultura carioca. Calero também reforça o papel destes espaços.
“Com muito orgulho estamos entregando um teatro totalmente renovado aos cariocas, respeitando a sua história, o seu estilo, a sua vocação, e sobretudo reafirmando a sua posição de espaço moderno, seguro e confortável”.
O secretário municipal de cultura também reforça o papel destes espaços...
“Os teatros públicos em particular são importantes locus para o desenvolvimento da cena das artes cênicas cariocas e estimulam o desenvolvimento, o aperfeiçoamento estético, novas experiências, além de permitir intercâmbios e experimentações”.
Todo em estilo art decó, o Teatro ocupa um imóvel tombado pelas características históricas, arquitetônicas e culturais. Seu nome é uma homenagem ao maestro Carlos Gomes, o mais importante compositor de ópera brasileiro.