Natal recebe mostra de cinema Mulheridades e Dissidentes de Gênero

Publicado em 20/08/2024 - 13:06 Por Madson Euler - Repórter da Rádio Nacional - São Luís (MA)

A Mostra de Cinema de Mulheridades e Dissidentes de Gênero acontece nesta terça e quarta-feira e a programação conta com a exibição de obras audiovisuais brasileiras dirigidas por realizadoras cis, trans e travestis, dentre outras identidades de gênero. 

Na programação da Macambira estão previstas três mostras de curtas-metragens: potiguar; nacional; e uma mostra com acessibilidade, que são filmes com audiodescrição, libras e legendas.

Além de realizadores do Rio Grande do Norte, pelo menos outros 5 estados estarão representados na tela. 

O único longa-metragem exibido será o “O Estranho”; produção de 2023 dos diretores Flora Dias e Juruna Mallon, destaque no Festival de Berlin. A produção fala do cotidiano de alguns personagens no maior aeroporto do Brasil, o de Guarulhos, que foi construído sobre um secular território indígena.

A Mostra de Cinema é gratuita e acontece a partir das seis da tarde em uma sala de cinema do Natal Shopping Center. Os ingressos podem ser retirados de maneira antecipada na plataforma Sympla; é só pesquisar pelo nome da Mostra. 

Edição: Samia Mendes / Patrícia Serrão

Últimas notícias
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de covid-19 em São Paulo

O alerta da Fiocruz se baseia no último Boletim InfoGripe, que aponta um aumento acentuado de internações por casos de covid-19, principalmente no estado de São Paulo, onde o número de casos cresceu 36% entre julho e agosto.

Baixar arquivo
Saúde

Farmácia Viva, da UFRRJ, cultiva plantas para produzir fitoterápicos

O objetivo é que a população de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, tenha acesso a medicamentos fitoterápicos e possa usá-los com a assistência de profissionais de saúde. São mais de 35 espécies plantadas na fazenda Nossa Senhora do Amparo.

Baixar arquivo
Justiça

Gustavo Metropolo é condenado por racismo na FGV

Em março de 2018, Gustavo fez uma postagem no Whatsapp dizendo que "encontrou no fumódromo um escravo, e que o dono deveria buscá-lo".

Baixar arquivo
Educação

Oito doutorandos indígenas vão fazer intercâmbio na França

O programa Guatá de bolsas de mobilidade é iniciativa da Embaixada da França no Brasil que seleciona estudantes indígenas para o intercâmbio de seis a dez meses em universidades do país europeu.

Baixar arquivo
Saúde

RJ sedia primeira Conferência dos Institutos de Saúde do G20

O objetivo é debater prevenção, resposta, colaboração e financiamento para atuais e futuras emergências sanitárias, além de formas de apoiar as prioridades do bloco econômico. 

Baixar arquivo
Educação

Dados da ONU: quase metade das crianças refugiadas está fora da escola

Mais de 7 milhões de crianças refugiadas estão fora da escola. É o que revela o relatório da Agência da Organização das Nações Unidas para Refugiados. Esse número é quase a metade das 14,8 milhões de crianças refugiadas em idade escolar do mundo.

Baixar arquivo