Na harmonia das vozes que ecoam entre os arcos centenários do Mosteiro de São Bento, o coral que leva o nome da igreja celebra seis décadas de história com o Terceiro Encontro de Corais "Maestro Dilton Cesar". Nesta quinta e sexta, 15 grupos e cerca de 400 coralistas se reunirão para dois dias de muita música. Segundo o regente do CMSB, Vinícius Ferraz, o evento tem o objetivo de fortalecer e manter viva a tradição coralista na Bahia e no Brasil.
O Coral do Mosteiro de São Bento é o segundo mais antigo da Bahia. Nestes 60 anos, passou por momentos marcantes na trajetória. Várias gerações e talentos foram descobertos, como Virginia Rodrigues e Tito Bahienses.
Lucy Antônia dos Santos é uma das coralistas mais antigas do grupo, integrante desde a década de 1970. Hoje, aos 72 anos, ela lembra que o CMSB representa muito mais que música; foi onde ela também constituiu sua família.
O Terceiro Encontro de Corais "Maestro Dilton Cesar" é gratuito e será realizado nesta quinta e sexta, às 18h45, na Igreja do Mosteiro de São Bento, em Salvador.