Casos de estupro cresceram quase 18% em novembro na capital paulista
São Paulo registrou um aumento dos casos de estupro em novembro, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Os dados foram divulgados, nesta sexta-feira, pela Secretaria de Segurança Pública, na capital paulista.
Os casos de estupro cresceram quase 18% na capital ( 31 casos a mais em relação a novembro passado) e acima de 11% no estado (ou seja, 92 casos a mais).
O secretário Mágino Alves atribuiu esse crescimento ao fato de 82% dos estupros serem cometidos por pessoas conhecidas das vítimas.
O secretário de Segurança Pública anunciou que, no início do ano que vem, será adotado em todas as delegacias do estado um protocolo único para melhorar o atendimento a vítimas de abuso sexual e violência doméstica.
Também houve aumento no número de roubos de carga e a bancos, segundo as estatísticas de criminalidade da capital paulista e de todo o estado.
Por outro lado, houve redução nos casos de homicídio doloso (quando se tem intenção de matar) e de roubos de veículos no período analisado.
Em novembro, os homicídios dolosos caíram quase 15% na capital paulista (foram 12 casos a menos) e 13% no estado (ou seja, 40 registros a menos em relação a novembro de 2015).