MPF quer pôr fim ao aumento da intolerância religiosa no Rio

Matriz Africana

Publicado em 31/05/2019 - 13:01 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

O aumento nos casos de intolerância religiosa contra comunidades de matriz africana, Baixada Fluminense, tem preocupado o Ministério Público Federal (MPF).


Em busca de uma solução representantes do MPF e da Assembleia Legislativa (Alerj) se reuniram, nessa quarta-feira (29), e decidiram convocar a Polícia Civil para debate, na próxima semana.


Confira os detalhes com Fabiana Sampaio.

Últimas notícias
Meio Ambiente

Lula defende ações imediatas contra a crise climática

Lula também anunciou que encaminhará ao Congresso uma Medida Provisória com um estatuto jurídico para emergências climáticas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Comitiva visita povo Guarani, alvo de ataques nos últimos dois meses

Um grupo de parlamentares e representantes de entidades ligadas aos direitos humanos visita, até sexta-feira (13/9), terras dos povos Avá-Guarani e Guarani-Kaiowá, nos estados do Paraná e no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

Brasil lidera ranking de patrimônios da Unesco na América do Sul

Atualmente, o país possui 24 patrimônios no total, distribuídos por seu território. 15 deles são culturais, como o Centro Histórico de Salvador, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte, e a cidade histórica de Ouro Preto.

Baixar arquivo
Geral

Congresso Brasileiro de Pesquisadores Negros encerra nesta sexta-feira

O XVIII Congresso Brasileiro de Pesquisadores Negros, organizado pela Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN), reúne mais de 4.000 participantes, entre pesquisadores, ativistas, quilombolas, representantes da sociedade civil de todas as regiões brasileiras e de 13 países participantes.

Baixar arquivo
Geral

Governo formaliza criação de secretaria de apoio à reconstrução do RS

As funções serão as mesmas da atual Secretaria Extraordinária da Presidência da República criada em maio por medida provisória e que deixa de existir nesta quinta-feira, 12.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Viva Maria comemora o Dia do Cerrado

Para marcar a data, o programa conversa com a jornalista Elizabeth Oliveira, autora da reportagem “Mulheres Coralinas: a poética do empoderamento feminino no Cerrado”, premiada no Prêmio Sebrae de Jornalismo.

Baixar arquivo