Ministério vai acompanhar caso da menina de 10 anos que engravidou

Damares Alves disse que lei que autoriza aborto não deve ser mudada

Publicado em 28/08/2020 - 08:19 Por Victor Ribeiro - Brasília

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou nessa quinta-feira que a pasta vai acompanhar o caso da menina de 10 anos que precisou fazer um aborto após engravidar do tio. Damares disse que o governo não pretende mudar a legislação que autoriza aborto em três situações: após estupro, quando a gestação oferece risco de morte à mãe e nos casos em que o feto não tem cérebro.

Damares acrescentou que o caso dessa menina foi um estupro, mas que o governo deve intensificar a campanha contra o que ela chama de erotização de crianças. A ministra participou de uma transmissão ao vivo pela internet, com o presidente Jair Bolsonaro. Damares Alves afirmou que, mesmo consentido, o sexo com menores de idade deixa sequelas como infecções sexualmente transmissíveis e abalos emocionais, além do risco de gravidez.

A ministra comentou sobre as investigações que apontam a cantora gospel e deputada Flordelis, do PSD do Rio de Janeiro, como mandante do assassinato do marido, Anderson do Carmo. Damares disse que conheceu Flordelis em 2013, na militância em defesa da adoção.

Bolsonaro também lamentou o episódio e comentou sobre fotos de Flordelis ao lado dele e da primeira-dama Michelle. O presidente disse que sempre teve o costume de posar para fotos ao lado de apoiadores.

Edição: Lana Cristina

Últimas notícias
Economia

G20 busca acordo sobre taxação de super-ricos até novembro

O Grupo que reúne as maiores economias do planeta, a União Europeia e a União Africana pode chegar a um acordo sobre a taxação de super-ricos até novembro.  A informação foi dada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em Washington, onde participa da reunião de Primavera d

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Ação conjunta promove acesso a benefícios sociais no Rio de Janeiro

Uma parceria do Governo Federal com a com organização não governamental Ação da Cidadania, no Rio de Janeiro, propõe acelerar o processo de busca ativa de famílias que têm direito aos programas sociais, mas não recebem os benefícios por falta de conhecimento ou informação.

Baixar arquivo
Esportes

Resultados da segunda rodada do Brasileirão

E vamos falar do Campeonato Brasileiro de futebol, complemento da segunda rodada. Tivemos nesta quarta-feira o Grêmio vencendo o Atlético Paranaense por 2 a 0 em Porto Alegre, em Bragança Paulista. O Bragantino bateu Vasco da Gama por 2 a 1.

Baixar arquivo
Geral

Câmara debate regulamentação trabalhista de motoristas de aplicativos

A Câmara começou a discussão sobre a proposta que regulamenta o trabalho de motoristas de aplicativos. Se reuniu em comissão geral antes do projeto de lei ser analisado na Comissão de Indústria, Comércio e Serviços. E, sempre que se fala sobre isso, a polêmica é grande.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: Entrevista com Marcelo Moutinho

O livro nos conduz a novos universos, estimula a imaginação e a criatividade. E para aqueles que se dedicam à  literatura infantil, foi criado o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Reforma Agrária: a mãe das reformas de base

O Podcast Golpe de 64: Perdas e Danos lança o terceiro episódio da primeira temporada batizada de "Futuro Interrompido". A série que resgata as Reformas Estruturais de Base, propostas pelo ex-presidente João Goulart,  no histórico comício dos 200 mil, na Central do Brasil, no Rio de Janeiro em 13 de março de 1964.

Baixar arquivo