ONG auxília mulheres vítimas de violência com cirurgias reparadoras

Publicado em 22/04/2022 - 18:32 Por Daniella Longuinho* - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A estudante Victória Francisca da Silva, de 21 anos, moradora de São Paulo, foi vítima de violência contra a mulher. O autor, o ex-namorado que não aceitou o fim do relacionamento, desferiu 15 facadas contra Victória enquanto ela dormia.

Victória foi socorrida, passou por cirurgia e relatou o episódio nas redes sociais enquanto o ex-namorado segue foragido. Mas com o relato na internet, a história da jovem chegou até a ONG "Em Boas Mãos", que ajuda pessoas vítimas de discriminação estética, ou seja, preconceito decorrente de danos ou características na aparência causados por herança genética, traumas ou doenças. Ela foi atendida pela organização.

A presidente da ONG, Beatriz Guedes, especializada em direito médico e odontológico, conta que a ideia de oferecer tratamentos multidisciplinares e cirurgias reparadoras a pessoas de baixa renda, surgiu quando realizava consultorias em clínicas de cirurgia plástica e observava o resultado positivo dos procedimentos. Pensando em quem não podia pagar pelos preços altos das intervenções, ela propôs a médicos a ideia de atendimento gratuito.

Vítimas de violência doméstica, como a estudante Victória Francisca da Silva, têm prioridade na ONG "Em Boas Mãos". A jovem, que escondia o corpo para não expor as cicatrizes, destaca as mudanças na autoestima após a realização de cirurgias reparadoras custeadas pela organização.

Além de cuidar de tratamentos estéticos, a ONG oferece acompanhamento psicológico. Para saber mais, basta acessar emboasmaos.org.

Já os interessados em ajudar nas campanhas de transformação podem verificar detalhes também pelo site. Ainda é possível doar alimentos e agasalhos para outras ações da entidade.

*Com produção de Michelle Moreira

Edição: Paula de Castro / GT Passos

Últimas notícias
Internacional

Itamaraty apresenta candidato brasileiro ao Tribunal de Haia

O Itamaraty apresentou a embaixadores o professor de direito internacional de UFMG Leonardo Caldeira Brant, que foi escolhido para a vaga na corte das Nações Unidas.

Baixar arquivo
Justiça

Tribunal Regional Federal da 6ª Região é instalado em Belo Horizonte

A nova corte ficará responsável por julgar os processos em segunda instância que tenham origem em Minas Gerais.

Baixar arquivo
Política

TSE suspende repasse de recursos para campanha de Roberto Jefferson

De acordo com o Ministério Público Eleitoral, o candidato está inelegível até 24 de dezembro de 2023, porque foi condenado no processo do mensalão. Ele se candidatou à Presidência da República pelo PTB.

Baixar arquivo
Saúde

Planos de Saúde reembolsaram ao SUS mais de R$ 5 bi de 2015 a 2020

Agência Nacional de Saúde Suplementar publicou a 6ª edição do Mapa de Utilização do SUS por Beneficiários de Planos Privados.

Baixar arquivo
Política

Acompanhe a agenda de cinco dos candidatos à Presidência da República

A Rádio Nacional acompanha as agendas dos cinco candidatos à Presidência da República mais bem posicionados na mais recente pesquisa de intenções de voto registrada no Tribunal Superior Eleitoral.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Em média, cerca de 112 mil queimadas são registradas por ano no país

Dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, que realiza esse monitoramento desde 1998. Entre os biomas, o cerrado é o mais atingido.

Baixar arquivo