Bruno Pereira e Dom Phillips morreram vítimas de tiros

Perícia confirma causa da morte e investiga como crime ocorreu

Publicado em 18/06/2022 - 14:01 Por Victor Ribeiro - repórter da Rádio Nacional - Brasília

A Polícia Federal informou, neste sábado, que o indigenista brasileiro Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips morreram após serem alvos de diversos tiros. Uma das balas atingiu Dom no abdome. Bruno foi baleado na cabeça e na barriga. De acordo com os peritos do Instituto Nacional de Criminalística, as munições usadas são típicas de caça.

Nos próximos dias, a perícia vai se concentrar em exames genéticos e de medicina legal, para identificar todas as provas biológicas e entender exatamente como o crime ocorreu. Os peritos confirmaram que as provas colhidas incluem apenas restos mortais de Bruno Pereira e de Dom Phillips.

Eles foram mortos no dia 5 de junho, quando se deslocavam da comunidade ribeirinha de São Rafael para Atalaia do Norte, na região do Vale do Javari, no Amazonas. A dupla investigava a prática de garimpo, caça e pesca ilegais na terra indígena.

No dia 7, a Polícia Federal prendeu o primeiro suspeito, Amarildo da Costa de Oliveira, que foi quem confessou e indicou o local do crime. E, uma semana depois, o irmão dele, Oseney, também foi preso.

O terceiro suspeito de participação nas mortes de Bruno e Dom foi preso neste sábado. Jefferson da Silva Lima, conhecido como “Pelado da Dinha”, estava foragido e se entregou na Delegacia de Atalaia do Norte.

Edição: Rimack Souto / Edição web Patrícia Serrão

Últimas notícias
Justiça

Judiciário promove a semana "Justiça pela Paz em Casa”

 A iniciativa pretende dar andamento aos processos de violência doméstica e sensibilizar a sociedade com práticas educativas.

Baixar arquivo
Segurança

PM morto em abordagem de veículo no RJ é enterrado hoje

Nelcir de Paula Jacobino foi baleado na cabeça por homens que estavam no carro abordado por sua equipe na manhã deste domingo (14), em Irajá. Ele estava na Polícia Militar desde 1999.

Baixar arquivo
Segurança

Continuam buscas por desaparecidos em Nova Iguaçu

Quatro amigos e um motorista de app sumiram a caminho de um shopping da cidade, na Baixada Fluminense, na sexta-feira. Veículo teria sido interceptado por encapuzados quando passava pelo bairro Valverde.

Baixar arquivo
Esportes

Carlos Chaman conquista prata no Mundial de paraciclismo

Ele percorreu 82,9km, ficando atrás apenas do  francês Kevin Le Cunff, que conquistou o ouro.

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: há 55 anos morria o pintor surrealista René Magritte

Ele morreu aos 68 anos, em 15 de agosto de 1967, em casa, em Bruxelas, na Bélgica. Magritte havia passado três semanas no hospital para tratamento de um câncer no pâncreas.

Baixar arquivo
Política

Série especial trará propostas de cada candidato à Presidência

Uma reportagem sobre o plano de governo de cada concorrente será publicada por dia, seguindo a ordem alfabética. Neste primeiro episódio, conheça os principais desafios do país com os quais o próximo presidente do Brasil vai ter que lidar.

Baixar arquivo