PF diz que há mais 5 pessoas investigadas pelas mortes de Dom e Bruno

Publicado em 19/06/2022 - 19:35 Por Ana Lúcia Caldas, da Rádio Nacional - Brasília

O comitê de crise coordenado pela Polícia Federal no Amazonas informou, neste domingo (19), que outras cinco pessoas estão sendo investigadas por envolvimento nas mortes do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista Dom Philips. Esses investigados teriam participado da ocultação dos corpos.

Outras três pessoas já se encontram presas. Neste sábado (18), a justiça do Amazonas decretou a prisão temporária por trinta dias de Jeferson da Silva Lima, conhecido como Pelado da Dinha.

Além dele, já tinham sido presos Amarildo da Costa Oliveira, vulgo Pelado, e o irmão dele, Odenei, conhecido como Dos Santos.

Jeferson teve um mandado de prisão expedido pela justiça na sexta-feira e chegou a ser considerado foragido.

Mas ele se entregou no sábado na delegacia de Atalaia do Norte. Até o momento, apenas Amarildo confessou o crime.

Foi ele quem indicou a localização dos restos mortais de Bruno e Dom.

A análise dos peritos da Polícia Federal confirmou a identidade dos restos mortais encontrados no local indicado por Amarildo como sendo do indigenista e do jornalista.

Ambos foram mortos com munição de caça. Segundo o laudo, Bruno foi atingido no tórax e na cabeça e Dom foi baleado no tórax. Os dois foram identificados pela arcada dentária, sendo que a confirmação de Dom se deu também pelas impressões digitais.

Além dos oito investigados, a polícia prossegue com os trabalhos para descobrir os motivos e com a busca pela embarcação em quem estavam Bruno Pereira e Dom Philips.

O indigenista e o jornalista inglês, correspondente do jornal The Guardian no Brasil, estavam desaparecidos desde 5 de junho na região do Vale do Javari, no oeste do Amazonas.

Edição: Luiz Cláudio Ferreira (web)

Últimas notícias
Economia

Conta de luz: Julho permanece com bandeira tarifária verde

Isso significa que não haverá cobrança de custo adicional. A informação foi divulgada pela Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica.

Baixar arquivo
Segurança

SP: Policiais são presos acusados de lotear área de proteção ambiental

O esquema mirava terras públicas no município de Cotia, na região metropolitana da capital paulista. A região tem cerca de 900 mil metros quadrados e é conhecida como Parque das Nascentes.

Baixar arquivo
Geral

Ministério da Justiça determina que Tik Tok remova conteúdo impróprio

O Ministério da Justiça determinou que a plataforma online Tik Tok remova conteúdos impróprios para menores de 18 anos no Brasil. O documento determina que a rede social tem 72 horas para cumprir a ordem.

Baixar arquivo
Justiça

ICMS combustíveis: Gilmar Mendes marca audiência de conciliação

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes marcou a audiência de conciliação para a próxima terça-feira, às 9h, com representantes dos estados e da União para discutir a tributação do ICMS, imposto que incide sobre combustíveis.

Baixar arquivo
Saúde

Vacinação contra a gripe será ampliada em todo país a partir de sábado

Toda a população, com pelo menos seis meses de idade, pode procurar um posto de saúde para receber a vacina contra a gripe.

Baixar arquivo
Esportes

Rádio Nacional transmite dois jogos neste fim de semana

Neste sábado (25), a partir das 19h, o Flamengo encara o América-MG em busca da reabilitação e de ficar mais distante do Z4. Neste domingo (26) é a vez do Clássico Vovô. A partir das 16h tem Botafogo e Fluminense.

Baixar arquivo