Procurador que espancou a chefe em cidade paulista vira réu

Publicado em 29/06/2022 - 19:16 Por Eliane Gonçalves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

A Justiça de São Paulo acatou a denúncia do Ministério Público e tornou réu o procurador da prefeitura de Registro, Demetrius Oliveira de Macedo.

Os promotores que assinam a denúncia, Ronaldo Muniz e Daniel Godinho, acusam Demetrius de tentativa de feminicídio. 

Segundo a denúncia, Demetrius tinha a intenção de matar a procuradora geral do município, Gabriela Monteiro de Barros, pelo fato dela ser mulher e só não conseguiu atingir o objetivo porque foi impedido por outras mulheres que estavam no local, no momento das agressões.

Na decisão o juiz da 1ª Vara de Registro, Raphael Ernane Neves, dá 10 dias de prazo para Demetrius se defender da acusação.

No dia 20 de junho, Demetrius foi filmado dando socos e chutes em Gabriela, dentro do local de trabalho. As agressões só pararam quando Gabriela já estava desacordada no chão e foi arrastada pelas colegas para outra sala.

Antes da agressão, a procuradora geral tinha autorizada a abertura de um processo administrativo contra Demetrius para apurar denúncias de comportamento violento contra outras mulheres.

Edição: Roberto Piza / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Geral

Anatel autoriza 5G no Rio, Palmas, Florianópolis e Vitória no dia 22/8

A Anatel autorizou, nesta quinta-feira, as operadoras de telefonia a ligarem o 5G no Rio de Janeiro, Palmas, Florianópolis e Vitória a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de agosto.

Baixar arquivo
Esportes

Minas Quad vence Campeonato Brasileiro de Rugby de Cadeiras de Rodas

Além de definir a melhor equipe brasileira da temporada, os nomes dos atletas que vão disputar uma das 12 vagas na seleção brasileira para disputar o Mundial também foram escolhidos nessa quarta-feira.

Baixar arquivo
Geral

Cade condena empresas por cartel de gás de cozinha no Nordeste

As multas para as três empresas somam mais de R$ 640 milhões. De acordo com a condenação, divulgada nesta semana, 11 pessoas físicas também devem pagar multas que ultrapassam R$ 1,9 milhão.

Baixar arquivo
Política

TSE define ordem das propagandas eleitorais no rádio e na televisão

Horário eleitoral começa dia 26 de agosto. Quatro candidatos à presidência da República não foram incluídos no sorteio pelo TSE porque não atingiram a cláusula de barreira.

Baixar arquivo
Geral

Mesários já podem realizar treinamento on-line do TSE pelo celular

Os mesários que vão trabalhar nas eleições deste ano, nos dias 2 e 30 de outubro, já podem realizar treinamento on-line pelo aplicativo para celulares "Mesário".

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional: aumenta número de mulheres e negros candidatos

Quanto ao gênero, são 179 homens contra 55 mulheres, ou seja, 76% das candidaturas são masculinas. Quatro anos atrás, a taxa passou de 82%.

Baixar arquivo