Trocando em Miúdo: Pesquisa do SPC aponta que homem se endivida com produtos de beleza
* Este programa é uma reprise de 29 de agosto de 2016
Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã.
A prosa de hoje vai para você, homem, que, ao contrário da mulher, todo mundo pensa que não está nem aí para produtos de beleza, perfumes, cosméticos e tal. Será mesmo? Pois tem uma pesquisa dizendo que o homem também gasta com produtos de beleza e até se endivida com isso. Vamos nessa?
Pois então. A pesquisa foi divulgada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), junto com a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Por isso, a gente troca em miúdo essa história com um dos analistas dessa pesquisa, o educador financeiro José Vignoli. Professor, quer dizer, então, que o homem brasileiro está gastando com a beleza dele até quando está sem dinheiro? Mas isto não era coisa de mulher, com todo respeito?
Resumindo a prosa de novo, tem homem por aí gastando com produtos de beleza sem ter condições financeiras para isso, ou seja, tirando de onde tem mais precisão. É isso, professor?
Vamos mais a fundo na pesquisa apontando que 62% dos homens brasileiros dizem que cuidam da beleza porque isto, segundo eles, é uma necessidade. Principalmente, dizem, quando não estão se sentindo muito felizes, estão com autoestima lá em baixo e tal...
Professor José Vignolli, educador financeiro. Pronto. Pesquisa feita e explicada. Então, qual o seu conselho prático para o homem que cuida da beleza dele, tudo bem, mas quando chega ao ponto de se endividar por isso...
Então, tá. Inté e axé.
*Trocando em Miúdo: Quadro do programa Em Conta, da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.