logo Radioagência Nacional
Economia

Falta de interessados em administrar o Banco Postal pode fazer Correios assumirem serviço

Baixar
Kelly Oliveira
14/11/2016 - 13:36
Brasília

Os Correios não receberam nenhuma proposta pelo Banco Postal, que é um  correspondente na prestação de serviços bancários básicos, resultado de parceria entre os Correios e uma instituição financeira.

 

O Banco do Brasil, atual parceiro dos Correios, assumiu o Banco Postal em janeiro de 2012 no lugar do Bradesco. O contrato com o Banco do Brasil termina no dia 2 de dezembro deste ano.


No dia 6 de outubro, o Banco do Brasil e os Correios encerraram negociações para ampliar os serviços do Banco Postal. E os Correios anunciaram um processo de seleção pública para escolher uma instituição financeira para prestação de serviços de correspondente bancário.


Em nota, os Correios informaram que permanece em negociação a assinatura de contrato temporário com o Banco do Brasil. Segundo a empresa, o contrato temporário vai valer por até seis meses, prorrogáveis pelo mesmo período, e garantirá a normalidade dos serviços do Banco Postal enquanto os Correios avaliam o projeto de prestação de serviços bancários em sua rede de atendimento.

x