Fábrica da Ford em SP anuncia férias coletivas após queda em vendas

Economia

Publicado em 10/02/2017 - 14:13 Por Cátia Rodrigues - São Paulo

Todos os 2 mil e 500 trabalhadores da produção da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, vão entrar em férias coletivas após o feriado de Carnaval, do dia 13 a 31 de março.

 

A empresa alega que precisa parar as atividades para ajustar o volume de produção à redução das vendas.

 

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista, que representa a categoria, confirma que a concessão de férias coletivas é mais um mecanismo adotado pelas empresas por causa do desaquecimento do mercado devido à crise econômica do país.

 

É por conta disso, afirma o sindicato, que há mais de mil e cem operários em lay-off (com contratos de trabalho temporariamente suspensos) na Ford, Mercedes-Benz e Volkswagen, as três principais montadoras de São Bernardo do Campo. A Ford tem o maior número de trabalhadores nesta condição: são 710 trabalhadores.

 

Ainda de acordo com o sindicato, na Volkswagen, por exemplo, 80% dos operários da área de produção estão trabalhando pelas regras do Programa de Proteção ao Emprego: aceitaram a redução dos salários e da jornada de trabalho para se manterem empregados.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo