Encontro em defesa dos municípios vai debater temas em discussão no Congresso

Economia

Publicado em 15/05/2017 - 20:08 Por Priscila Rangel - Brasília

A vigésima edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada pela CNM - Confederação Nacional de Municípios, começou nessa segunda-feira e segue até quinta. O evento acontece no CICB - Centro Internacional de Convenções do Brasil.

 

O presidente Michel Temer é esperado na cerimônia de abertura prevista para esta terça-feira. Também constam na programação a participação da ministra Carmem Lúcia, presidente do STF, e de ministros do Executivo.

 

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, vai aproveitar a oportunidade para anunciar metas e novos programas nas áreas de habitação, mobilidade urbana, saneamento e desenvolvimento.

 

O evento é uma espécie de acerto de contas entre governo federal e municípios para tratar da redução de despesas públicas e das competências estabelecidas pelo Pacto Federativo.

 

De acordo com o presidente da CNM, Paulo Ziulkolski, a Marcha é um espaço de lutas para definir e alertar autoridades do Executivo, Legislativo e do Judiciário sobre temas de interesse dos municípios.

 

Haverá também a Assembleia-Geral Ordinária da CNM, com a diretoria da Confederação e com os presidentes das entidades estaduais de representação municipal. Além disso, será realizado o décimo-segundo Fórum de Vereadores, para tratar das pautas prioritárias do movimento municipalista com o Poder Legislativo local.

Últimas notícias
Geral

Ministério da Justiça realiza leilão com artigos de luxo

Os lances iniciais variam entre R$ 1,5 mil; e mais de R$ 380 mil.

Baixar arquivo
Geral

Confira programação da Semana Santa no Rio

Missas, procissões, cerimônia do lava pés e espetáculo da Paixão de Cristo marcam, no Rio de Janeiro, a Semana Santa e o domingo de Páscoa, celebrados pela Igreja Católica.

Baixar arquivo
Geral

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira, a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo